Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O PERIGO DE NÃO IR A IGREJA



Hoje em dia Vemos uma classe nova aparecendo nas pesquisas...
O Evangélico não praticante...
Uma atitude comum em nossos dias é considerar a participação no culto como sendo algo secundário e até desnecessário para a vida cristã. Mas esse não era o entendimento e a pratica dos primeiros cristãos, conforme relata o Livro de Atos:
 At 5.42 “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo” . 
Eles se reuniam diariamente e sabiam que o reunir-se liberava um grande poder espiritual, por isso 
At 2.46 “diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração”.
Em nossos dias, pessoas ficam semanas sem participar do culto e parecem não sentir falta alguma. Outras ficam meses sem participar da ceia e acham isso normal. Mas, definitivamente, não é normal, não é o padrão de um crente vencedor.
Uma graça individual, outra a graça coletiva
No decorrer dos anos, temos aprendido que existe uma graça que é liberada sobre nós individualmente, mas há outro nível de graça e desfrute que somente podemos receber quando estamos reunidos com os irmãos: é a graça coletiva.
Jesus nos ensinou que podemos orar em secreto em nossos quartos, mas existe uma oração que, para ser feita, devemos estar reunidos no nome dele e em concordância. Quando isso acontece, o Pai libera do céu a sua bênção. Mas, se deixarmos de nos reunir, é certo que muitas orações ficarão sem reposta porque não foram feitas segundo o padrão de Deus.

Aquele irmão que deixa seguidamente de congregar e de participar dos cultos da igreja está perdendo algo em sua vida espiritual. Deixar de reunir-se é uma atitude arrogante. Fazendo isso, a pessoa está declarando que não necessita de ninguém, que é auto-suficiente e que pode viver a vida cristã sem qualquer ajuda do Corpo. Nós sabemos que Deus resiste ao soberbo. Essa pessoa começará a se sentir seca e insensível, pois o Senhor a resistirá e, com o tempo, ela pode vir até mesmo a se afastar completamente da fé. As reuniões da igreja são uma grande proteção.
Esse princípio também é verdadeiro com respeito à Palavra de Deus. Podemos ter revelação, em certa medida, buscando a Deus sozinho, em nossa casa, mas as revelações mais profundas e o entendimento de muitas partes da Palavra de Deus só nos serão liberados na reunião da congregação.
Você já observou que, mesmo assistindo pela Rede Super de Televisão em casa a pregação do último final de semana, o impacto em nossas vidas não é o mesmo? Isso acontece porque não basta receber a palavra certa, é preciso que essa palavra seja ministrada em um ambiente correto. Uma palavra ouvida em um ambiente impróprio não produz resultados espirituais duradouros. Muitos acham que não precisam ir ao culto e que basta comprar o CD ou DVD com a pregação e ouvi-la em casa. Mas, agindo assim, estão perdendo a unção liberada na reunião e a própria Palavra não penetrará na vida deles como aconteceria em um culto.
É algo sobrenatural o que acontece quando um grupo de irmãos se reúne para adorar a Deus e receber a Palavra. Aquela atitude unânime, o coração focado nas coisas do céu, a fé liberada, o estímulo mútuo, tudo isso tem um poder impressionante. Uma reunião assim sempre nos marca e nunca somos os mesmos depois que saímos dali.
Você consegue perceber o quanto perdemos quando deixamos de ir ao culto ou quando vamos muito raramente? Participar do culto dos santos deveria ser uma pratica diária, mas em função do tempo em que vivemos deveria ser algo que fazemos pelo menos duas vezes por semana: na célula e na celebração.
Não há igreja sem comunhão
No Velho Testamento, o povo se reunia para adorar na tenda da congregação, ou da comunhão. Quando o povo estava ali, eles eram a “congregação” de Israel. No Novo Testamento, a Palavra de Deus nos exorta a que não deixemos de nos congregar. O apostolo diz: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hb 10.25).
Por que uma pessoa deixaria de ir ao culto da igreja? Naturalmente, algumas estão impedidas de se locomoverem, outras estão incapacitadas ou estão enfermas fisicamente; outras, porém, preferem ficar em casa assistindo sermões pelo rádio, pela TV ou até pela internet. Nós sabemos que o próprio Senhor Jesus ia à sinagoga todos os sábados para congregar (Lc 4.16). Se somos seus discípulos, precisamos fazer como Ele fez. Nem faço menção àqueles que não vão ao culto porque estão seduzidos pelas coisas do mundo e pela embriaguez do presente século. Certamente, o diabo oferece um verdadeiro cardápio de coisas sedutoras para impedi-los de ir cultuar a Deus.
Você sabia que os discípulos perseveraram reunindo-se juntos nos cenáculo até serem revestidos do poder do Espírito Santo? Fico pensando se um daqueles cento e vinte tivesse faltado justamente no dia que o Espírito veio. Que perda não teria sido!
O cristianismo é singular por não ser de natureza individual, mas coletiva. A própria palavra “igreja”, eklesia no grego, significa assembléia, ajuntamento, reunião, “os chamados para fora”. Deus não apenas chamou para fora um povo, mas quer também que eles se congreguem.
Se cada um que fosse chamado mantivesse sua independência, não haveria igreja. Querer estar na igreja sem se reunir é uma contradição de termos. Todos os crentes devem se reunir para que possam receber da graça de Deus.
O Corpo se expressa na reunião
Algumas pessoas dizem que não precisam ir ao culto porque hoje Deus não habita em prédios feitos por mãos humanas e que, portanto, elas podem adorar invocar ao Senhor em qualquer lugar. Isso é verdade, de fato, Deus não habita em prédios, mas nós não vamos adorar com os irmãos por causa do lugar, mas por causa da comunhão do Corpo. Se a congregação quiser, pode se reunir em qualquer lugar, mas, segundo a Palavra de Deus, os santos se reunir.
Não usamos o Salmo 122 como motivo de nos reunirmos. Já não dizemos: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.” A Casa de Deus, hoje, somos nós. De fato, a mulher samaritana disse a Jesus: “Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Mas Jesus lhe respondeu: Mulher, podes crer-me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai [...] Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (Jo 4.20-24.)
Entretanto, nada disso nega o fato de que devemos nos reunir. Apenas mostra que podemos nos reunir em qualquer lugar.
Precisamos nos reunir. Quando nos reunimos há uma sinergia espiritual, o poder de Deus é multiplicado: “Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o Senhor lhos não entregara?” (Dt 32.30.) Um persegue mil, mas dois juntos perseguem dez mil. Não é maravilhoso?
A presença do Senhor está no reunir
Todos nós sabemos que o Senhor é fiel e Ele, por duas vezes, nos prometeu sua presença. Em Mateus 28.20, Ele disse que estaria conosco de forma individual todos os dias de nossa vida ou até a consumação dos séculos. Já em Mateus 18.20, Ele prometeu sua presença à Igreja de maneira coletiva. Ele disse: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Uma coisa é ter a presença do Senhor em nosso espírito, outra coisa é desfrutar de sua presença quando estamos juntos como Igreja.
Como um crente pode rejeitar estar onde a presença de Deus está? Semana após semana, muitos crentes têm uma desculpa para não irem ao culto. Alguns se desculpam, dizendo que é legalismo exigir ir ao culto toda semana. Mas a verdade é que sua frequência ao culto fala do lugar das coisas de Deus na sua vida. Conheço donas de casa que acham mais difícil ir à igreja no domingo de manhã, do que fazer qualquer outra coisa. Mas durante a semana, elas têm tempo sobrando para ficar andando por aí! Elas estão sempre correndo, fazendo algo de especial para os seus filhos. Elas arranjam tempo para aulas de dança, de música, para compras, festas, esportes, academia. E a lista vai crescendo. Mas, para as coisas do Senhor, elas acham o tempo curto. A mensagem que passam é esta: “Deus não é minha prioridade”.
A maior indignidade que qualquer cristão pode cometer contra o Senhor é deixá-lo em uma posição secundária. Isso é um tapa na face de Deus. Como você prioriza o seu tempo? Por exemplo, quantas vezes você faltou aos cultos da igreja por causa dos seus negócios? Nessas ocasiões, não foram os seus clientes que ficaram aguardando, foi Deus. Eles foram postos em primeiro lugar, acima dos interesses dele!
Compreendo que você não possa evitar faltar ao culto se o seu trabalho lhe impede de frequentar. É o caso, por exemplo, de enfermeiras, médicos ou guardas-noturnos. Mas e aquelas pessoas que podem escolher? Aquelas que dirigem o seu próprio negócio e que optam por trabalhar em vez de adorar a Deus com a Igreja. Qual é a prioridade na sua vida? Quem fica esperando: seus negócios ou o Senhor?
Nos últimos dias disse Jesus, muitos estarão tão ocupados, tão envolvidos com os seus próprios interesses, que deixarão de lado todos os interesses do céu! Deixar de ir ao culto da igreja é negligenciar a Deus. Não ter tempo para buscar o Senhor, não ter tempo para se assentar aos seus pés e aprender.
Essas pessoas podem estar fazendo coisas boas e legítimas, porém o Senhor não é o primeiro para elas! Ele não é o centro de suas vidas. Se Ele fosse, não o colocariam de lado. Elas achariam tempo para ficar com Ele!
Muitos estão convencidos que estão destinados para o céu. Porém, semana após semana, negligenciam a obra de Deus, a Palavra de Deus, a oração e a adoração. Se forem salvos, certamente não são vencedores.
Que possamos estar na Igreja todos os dias e cumprirmos o chamado de Deus em nossa vidas!!


partes retirada da publicação http://www.sulgospel.com/o-perigo-de-deixar-de-congregar/


Diferença entre Crente e Cristão




VOCÊ É UM
 
CRENTE
 OU UM
 
CRISTÃO?






CRENTE É AQUELE QUE  CRÊ QUE DEUS EXISTE


, O Crente
-   Fuma, xinga, briga com os pais, bebe, deseja o mal, é invejoso,  etc...
-Pula Carnaval, olha novela, Big Brother e pior ainda vota no eliminado...
-Tem crente que mata, rouba, estupra...
-Pedem opinião ao Pastor e Líder, mas no final fazem e agem como querem e ainda criticam seu líder...
-Canta e sabe a letra da musica do mundo que esta na moda, as vezes é fã do cantor ou cantora...
-Dízimo não dá, só algumas vezes  ...quando sobra uns trocos,
-Não ajuda em nada... mas critica tudo...
-Falha cultos por qualquer coisa.... Tem sempre outra prioridade...
-Acha esta palavra muito dura... !

CRISTÃO É AQUELE QUE  DEIXA DEUS VIVER NA SUA VIDA 

O Cristão
-Não fuma e não bebe mais... foi liberto,
-Não xinga, não briga com os pais, não deseja o mal do outro e não é invejoso pois sua língua já converteu, 
-Não pula Carnaval, não olha novela, nem Big Brother pois não se envolve com coisas do diabo;
-Não mata, rouba, estupra, pois ele ama cada pessoa.
-Não ouve musica do mundo pois é um adorador,
-É dizimista, o reino tem prioridade para ele,
-Esta sempre pronto para ajudar na obra,
-Falta o pastor no culto... Menos ele,
-Acha esta palavra uma benção e deixa Deus sondar o seu coração para ser a cada dia melhor!!
Ser Cristão... 
           ...é dizer como o apostolo Paulo
Gálatas 2:20
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
SER CRISTÃO
       É ANDAR NA CONTRA-MÃO DO MUNDO
E Você ...
é um Crente ou Cristão?



domingo, 10 de fevereiro de 2013

Concupiscência dos olhos






Tiago 1:13-14 "....Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."








Crente Verdadeiro (Cristão puro) não deveria ou não pode:
1) Olhar novela (principalmente as da globo ... ) Carrosel ta liberado...
2) Olhar BIG Brother (Lixão)

3) Olhar Carnaval (pular nem se fala,... este ai ta desviado..) 



Concupiscência dos olhos – é o desejo exagerado de ver cenas não convenientes aos homens tementes a Deus, tais como: cenas de violência, tumultos, pornografias, filmes eróticos, obscenidades, etc.
A concupiscência dos olhos foi aguçada pela serpente quando Eva vê a arvore da ciência do bem e do mal, vê que ela é agravável aos olhos. Isto levou Eva a pecar.
Por outro lado temos a concupiscência dos olhos tem a ver com o sexo oposto. Vivemos em um mundo erotizado. Os pecados de voyeurismo (observador sexual) levaram muitos cristãos a naufragar quanto à fé. Os desejos dos olhos também têm a ver com as coisas que cobiçamos. A candeia do corpo são os olhos; quer dizer, o corpo é iluminado pelo que os olhos vêem. Mas se os olhos olham para as trevas, o corpo também se encherá do mesmo. "A candeia do corpo são os olhos; assim, se o teu olho for bom, todo o teu corpo estará cheio de luz; mas se o teu olho é maligno, todo o teu corpo estará em trevas" (Mateus 6:22, 23).
 COMO O CRISTÃO DEVE VIVER NESTE MUNDO
Depois de vermos o mundo e seus atrativos, a pergunta-se que se faz é: como um cristão deve viver neste mundo? Responderemos em quatro afirmações:
1.       Resistindo ao diabo – Tg 4.7; O cristão tem o poder e a capacidade dado por Deus de resistir ao diabo, se outrora éramos escravo do diabo fazendo as obras da carne, agora, como nova criatura, recebemos de Deus a liberdade, e temos condição de resistir ao inimigo porque não somos mais escravos.
2.       Fugindo da prostituição – I Co 6.18; Se do diabo podemos resistir e ele foge de nós, a prostituição, por está na própria carne, não devemos resistir, mas, sim fugir.
3.       Vigilância e oração – Mt 26.41; Mc 13.37; I Pe 4.7; dois fatores importantíssimo na vida do cristão, a vigilância e a oração. A vigilância está ligada a fatores humanos, onde o cristão deverá observa para não se envolver com o mundo, enquanto a oração é o fator espiritual, visto que ela nos coloca em comunhão com Deus, isto nos faz ter forças para resistir e vencer.
4.       Santificando-se – I Pe 1.14-16; Sempre gosto de afirmar, quanto mais próximos de Deus mais santos nos tornamos.
CONCLUSÃO:
Quem é nascido de Deus vence, o mundo, pela fé – I Jo 5.4;


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

RETENDO A GRAÇA DE DEUS


1Co 9.16-23
“ ai de mim se não pregar o Evangelho... Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos,a fim de ganhar o maior número possível... Fiz-me de tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns

A mensagem de Cristo precisa ser levada, nós somos o canal”

Temos uma mensagem este ano para todos... 
que este ano será o ano da GRAÇA!!

Mas acordamos dia 27 de janeiro de 2013 vendo que para alguns o ano já começou com desgraça na cidade de Santa Maria!

Desgraça é diferente de Graça
Qual a diferença? Como fugir da desgraça e obter a graça!

Como se alcança a Graça?
Lucas 4 :18-19   "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor".

Graça é o favor de Deus sobre um homem

 A bíblia diz que o Espírito do Senhor esta sobre mim e me ungiu ... quer dizer me separou para este objetivo,  para este fim...   Diz que ele me enviou a pregar liberdade aos presos, aos cativos...  temos uma responsabilidade como cristãos...

Quando não dou ouvidos a este chamado a graça de Deus vai embora!
·        Por isso que célula só funciona com evangelismo, senão vira club social...

O segredo de uma vida abençoada e próspera não esta naquilo que você FAZ,  mas esta naquilo que você É!

2 Reis 18:7 Diz que o senhor era com Davi onde quer que ele ia... ele tinha sucesso!

O segredo da graça, da benção, da prosperidade esta em você andar debaixo da direção de Deus e de acordo com sua palavra...

Salmos 84:11 O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. 
Provérbios 3:34 Ele zomba dos zombadores, mas concede graça aos humildes. 
Efésios 6:24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. 

A vida sempre lhe dará aquilo que vc  semear... a vida não lhe dá aquilo que vc exige, mas o que vc semeia...

Deus sempre quer nos ajudar, mas trabalha em cima de Leis e princípios a graça, benção, properidade é uma consequência dessa semeadura...
 Ser cristão e levar esta mensagem é a melhor semente e coisa que podemos fazer  para alguém...  E dar vista aos cegos... liberdade... alegria...! 

Isaias 55:6-11 – Deus vai nos dar sementes... chuva sobre nossa terra! 
Precisamos cumprir nosso propósito para reter a graça de Deus em nossas vidas!

Isaias 55:6-11
6 Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.
7 Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.
8 "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o ­Senhor.
9 "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.
10 Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come,
11 assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a envi­ei

BUSQUE A GRAÇA DE DEUS EM SUA VIDA E NÃO DEIXE ESCAPAR, RETANHA A GRAÇA POIS ASSIM, VOCÊ IRÁ RETER A VIDA.

FIQUE NA GRAÇA
PASTOR ZEZIHO



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

2013 - O Ano da Graça


Provérbio 13:12
“A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida!”

linguagem de hoje:
 Provérbios 13:12 A esperança adiada faz o coração ficar doente, mas o desejo realizado enche o coração de vida.

O nosso inimigo sabe disso e sua estratégia é fazer com que vc e eu não avancemos em nosso projetos...  quando não conquistamos nosso sonhos, nosso coração enfraquece... fica doente: angustia,  sofrimento, carente, dodói (ninguém me ama), ciúmes, critico(vê sempre o negativo),

Mas a palavra diz que o desejo chegado  (sonhos, conquista, benção, cura...) é arvore de vida... ou seja trás Paz... Alegria!

Quando recebemos benção recebemos vida!!  Graça de Deus!!

Precisamos aprender a vencer as frustações da vida...  aquele que resiste no tempo mal se torna uma pessoas forte...  Davi era assim, durante muito tempo foi perseguido por Saul mas sua força em perseverar, em confiar em Deus... o fez vencedor e seu inimigo Saul um derrotado!

Todas as armas do inimigo em sua vida estão voltadas para reter aquilo que Deus tem pra vc e para fazer de vc uma pessoa doente, amargurada, viciada, ....  Isso tem um Nome:
Batalha Espiritual

V:13 diz que aquele que despreza a palavra perecerá.... O que é isso?
Isso é Respeito, temor pelas coisas de Deus, paixão pelo chamado, respeito pelos seus líderes...  pela direção que a igreja te dá!

Quando o mal vem e nos encontra na casa de Deus, 
estamos seguros...
2 Cronicas 20:9-15
V: 15 – Dai ouvidos Judá (Igreja) Não tema a batalha é de Deus!! Este ano Deus vai lutar por você  por sua família!! O exército celestial de Deus estará lutando a seu favor!!
"Onde existe uma perda, existe alguém que não percebeu a armadilha do diabo em sua vida!" Bispo Robson

Qual a minha parte nesta batalha?
1)            Aparte-se do mal – Prov 3:31 (afaste de vc o que rouba sua força, sua energia...)
2)            Ouça seus  profetas    - 2 Cron 20:20 Prov.11:14
3)            Seja Fiel em Tudo – Prov. 3:3-4
4)            Honra o senhor com tuas primícias – Prov.3:9
Deus esta querendo te abençoar, 
mas esta olhando para sua vida....

Deus abençoa somente o homem de Bem... aquele que é justo (prov 12:2-3)

Pessoa que fogem de sua missão, podem fazer um navio afundar (jonas), pessoas que abraçam sua missão, fazem os navio navegar até por altas ondas e ventos fortes... ”  Bispo Robson

Você vai ocupar novos territórios em 2013″!

Tudo que você precisa está no reino de Deus. Vai lá e pegue, é Seu!
Fique na Paz e na Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo!!
Pastor Zezinho

Esta palavra foi inspirada em pregações do Bispo Robson Rodovalho . www.saranossaterra.com.br

CARNAVAL - A VERDADE SENDO REVELADA


CARNAVAL A FESTA DA CARNE




Gálatas 5.19-21 
 “ Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. “

Significado da palavra
carnaval significa “festa da carne”. A palavra é egípcia e teoricamente significa "carrus navalis" e se trata de um carro cheio de oferendas para a deusa Isis. Outra diz que a tradução seria Carnu Valle, ou seja,  Vale a Carne  (Vale tudo grossamente falando)

Carnaval Brasileiro
Infelizmente O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval.
Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões extravasando suas emoções e suas paixões carnais.
Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."
Origem Antiga do Carnaval
Remonta a cerca de 3.500 anos de existência.
            Sua origem está no Culto a Dionísio, deus grego da vindima, ou colheita, era o deus da fertilidade das plantações, era adorado para que “ele “enviasse chuva e a chuva era tida como o seu  “sêmen “, que era enviado para fertilizar a terra, mais tarde Dionísio foi adotado pelos romanos e batizado com o nome de Baco, vale ressaltar que após ser elevado ao posto de deus da vindima, imagens de Dionísio foram feitas para serem adoradas e, vejam só...   esta tinha rosto de homem, mas com chifres, além de barbicha e pés de bode e seu olhar estava sempre com um “ar de embriagado “... alguma semelhança percebida ? O culto, por sua vez, seguia os padrões dos antigos cultos pagãos a Baal, Astarote, Dagon e Moloque, estes fartamente expostos na Bíblia

          Percebam a identidade de tais cultos com o carnaval Brasileiro...
 O culto a Dionísio ou Baco, era regado a bebidas fortes e a embriaguês de seus adoradores se evidenciava nas orgias em ter homens e mulheres, mulheres e mulheres e homens e homens ( Paulo descreve tal abominação em Rm 1.26-29 ), muita música e ainda se evidenciava na inversão dos valores sociais e naturais, como a descaracterização do pobre que se travestia de rico, do rico que se travestia de pobre, da mulher que se travestia de homem e homem de mulher. Tal culto em Roma iniciava-se com a permissão de que durante 3 dias em determinado mês do ano as mulheres poderiam sair às ruas em grupos para trair os seu maridos, o que logo levou os maridos a fazer o mesmo...

Rei Momo
Origem do Rei Momo Na Roma Antiga
Na Roma antiga, o mais belo soldado era designado para representar o deus Momo no carnaval, ocasião em que era coroado rei. Durante os três dias da festividade, o soldado era tratado como a mais alta autoridade local, sendo o anfitrião de toda a orgia. Encerrada as comemorações, o “Rei Momo” era sacrificado no altar de Saturno. Posteriormente, passou-se a escolher o homem mais obeso da cidade, para servir de símbolo da fartura, do excesso e da extravagância.
            Sacrifícios de Hoje
Hoje não se mata o Rei Momo, mas em falar em assassinatos, o crescimento de mortes nestes dias supera o de qualquer sacrifício feito naqueles tempos... quantas pessoas são “sacrificadas “ nestes dias?  Quantas perdem suas vidas com as “desculpas “ de crimes passionais... assaltos... bebedices ... estupros... Além disso, quantos jovens perdem, além de suas vidas, sua virgindade, sua moral... quantos se enveredam pelos caminhos das drogas... quantos se “ iniciam “ na prostituição e na marginalidade....quantos vão a festa e morrem?
           
            Coincidência?
        Em Santa Maria no Rio Grande do Sul mais de 230 jovens de idade média entre 18 e 23 anos perderam a vida em uma Boate da cidade na véspera do Carnaval, a maioria deles foram velados coletivamente no ginásio onde na noite anterior foi feito a coroação das rainhas e do rei momo da cidade....  foi tão constrangedor, que o Carnaval local foi cancelado... ! 

           Quarta-feira de cinzas
          É que se contabiliza o tamanho deste culto... tenho certeza de que este nome foi dado porque somente resta as cinzas dos homens que dela participaram... após este dia conta-se quantos morreram, quantos se tornaram viciados, quantos se prostituíram, quantos lares foram desfeitos, quantos filhos abandonados... uma verdadeira festa para baal... moloque... dagom, enfim ... o diabo...
Hoje não se Mata mais o Rei momo, mas as tragédias perto e depois do Carnaval deixam um rastro de mortes maiores do que qualquer outro sacrifício....  onde são envolvidos acidentes de carro, assassinatos  estupros e etc...
               
        Carnaval é uma figura da vida do homem sem Deus:
um ano inteiro de preparativos, muita cor, luz, entusiasmo, para terminar na quarta-feira de cinzas, retornando à triste realidade da falta de paz, de dinheiro, de amor, da miséria material e espiritual que domina grande parte do nosso povo. Assim acontece nas várias áreas de sua vida: casamento, sociedades, relacionamentos, amizades. Tudo começa com o fogo do entusiasmo, da alegria, mas por causa das paixões incontroláveis que há no íntimo de cada um a tendência é que as situações se deteriorem.

As músicas são verdadeiros “ louvores “ a deuses e entidades,
não há uma só que não invoque a pelo menos um orixá...
No ano em que comemorava seus 25 anos sua fundação, a Acadêmicos de Santa Cruz apareceu com um samba simplesmente arrebatador. A verde e branco da zona oeste armou terreiros e gongás para mostrar toda a magia e beleza da religião de matriz africana. 

Veja a Letra
Hoje o meu terreiro é na avenida
No asfalto vou armar o meu gongá
Com danças, fetiches e magias
Que o meu povo contagia
E lindos cantos aos orixás”

        Já Pensou você dizendo isso várias vezes durante quase uma hora, é praticamente um Mantra Diabólico, entrando por seus ouvidos e invadindo a sua mente, lhe tornando escravo da carne!
Fonte: http://www.sambariocarnaval.com/frames/index.php?sambando=rixxa17

Que possamos ouvir a palavra de Deus que diz:

Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

QUE O NOSSO PAÍS NÃO SEJA MAIS CONHECIDO POR UMA FESTA INDECENTE, SEM MORAL, ONDE AS FAMÍLIAS SE ENVERGONHAM DIANTE DAS TELAS DE TV, ONDE NESTA ÉPOCA PAIS ABANDONAM SUAS CASAS, MULHERES ABANDONAM SEUS LARES E VIRAM PROSTITUTAS VESTINDO-SE COMO TAL...  FESTA ONDE HOMENS VIRAM MULHERES E MULHERES VIRAM HOMENS E ONDE CRIANÇAS SÃO ENVERGONHADAS DIANTE DE SUA INOCÊNCIA. QUE POSSAMOS ABANDONAR A HIPOCRISIA MORALMENTE FALSA E VIVERMOS DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, POIS ELE SIM PODE TRAZER A ALEGRIA VERDADEIRA PARA CADA LAR A CADA CORAÇÃO!

QUE UM DIA POSSAMOS DIZER O BRASIL É O PAÍS DO AVIVAMENTO!
PAZ A TODOS!
Pastor Zezinho

Encontre o Pastor Zezinho no http://www.facebook.com/PastorZezinho
Visite a Sara Nossa Terra de Canoas, rua Saldanha da Gama, 214 - Bairro harmonia - Canoas- Rio Grande do Sul - Fone 51-99572139 /85235575