Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

As maiores igrejas do Mundo



Fiquei um pouco decepcionado com a última lista das maiores igrejas americanas. Segundo site gospel 10. A lista Outreach 100 anual das Igrejas de maior e mais rápido crescimento nos Estados Unidos está exposta. Mas o número de mega-igrejas que foram documentados nos anos anteriores está ausente da lista.

Igrejas com um comparecimento de fim de semana de 1.000 ou mais representam em torno de 2 por cento das 300.000 Igrejas Protestantes dos Estados Unidos.

A menor Igreja encontrada na lista das maiores Igrejas de Outreach este ano, tem uma média de participação de fim de semana de 5.500 e a lista das que crescem mais rápido inclui Igrejas com uma assistência maior que 1.000.

A Igreja de maior crescimento, de acordo com a Outreach 100, é a Igreja 12Stone em Lawrenceville, Geórgia. A Igreja vivenciou um crescimento de 30 por cento, acrescentando mais de 2.200 pessoas no comparecimento do culto deste fim de semana. A Experience Life em Lubbock, Texas, e a The Rock Church e World Outreach Center, em San Bernardino, Califórnia, foram arredondados para a posição três.

A Igreja de Lakewood em Houston, Igreja North Point Community em Alpharetta, Geórgia, e a Segunda Igreja Batista em Houston foram listadas como as três maiores Igrejas nos Estados Unidos. O comparecimento da Lakewood é de 43.500 e os outros do topo têm uma participação de fim de semana de aproximadamente 24.000.
Dê uma olha no site:
http://www.gospel10.com/noticias/noticia--lista-das-100-maiores-igrejas-dos-estados-unidos-e-divulgada--836

No Brasil
Enquanto isso no Brasil as Assembleias de Deus, segundo o Censo 2000, contam com um total de 8,41 milhões de pessoas que se declararam fiéis da Assembleia de Deus, sendo 1,46 milhão somente no Estado de São Paulo. A própria igreja, no entanto, trabalha com uma estimativa superior: seriam 16 milhões de fiéis no país, sendo 3 milhões somente no Estado de SP.

No Mundo


A maior igreja evangélica do mundo encontra-se na Correia do Sul.Com um número elevado de 830 mil membros ela foi fundada por David Paul Yonggi Cho; tem a capacidade de 300 mil pessoas

•São realizadas 9 reuniões aos domingos.
•O templo tem 5 andares e 50 telas espalhadas pelo edifício.
•A igreja tem uma universidade, e um terreno, chamado de ” Monte de Oração”.
•A igreja sustenta cerca de 500 pastores.
•Reconhecida pelo Guinness Book como a maior igreja evangélica do planeta.
•Cultos traduzidos em mais de 6 linguas

Um Dia Eu vou chegar lá!!

Abraços a todos
Pastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário