Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semeando Milagres - Colhendo Benção


Palavra pregada durante nossa Campanha Semeando os Milagres

Eclesiastes 11:4-6Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

O que é o vento? Circunstâncias, Situações, Dia-a-dia, que tentam tirar nossa atenção do alvo. O vento pode representar um exame médico com um resultado mentiroso, ou um saldo bancário insuficiente para suprir nossas necessidades ou coisa parecida.
Nós não fomos chamados para olharmos para o vento!! Mas para o Poder da Semente que Deus colocou em nossas mãos!!

E o que são as Nuvens? Fala de sermos pessoas naturais, que esperam condições favoráveis para obedecermos ao que Deus nos falou. Olhamos e pensamos: tem nuvem, então vai chover.
Fé não é isto, fé é lançar a semente independente do vento e das nuvens. Quem dá o crescimento é Deus, não importa se está chovendo ou não, pois não dependemos da chuva e sim da palavra de Deus em nosso íntimo.

Todo ser humano pode plantar 4 tipos de Sementes:
-Palavras, Pensamentos, Dinheiro, Atitudes

Qual a semente que você tem plantado?
A RESPONSABILIDADE DO SEMEADOR
Muitos plantam a boa e a má semente ao mesmo tempo.!!??
A má semente pode destruir a boa e frustrar todo o nosso intenção de ter realizado uma boa semeadura.
*Levítico 19:19 “ Guardarás os meus estatutos; não permitirás que os teus animais se ajuntem com os de espécie diversa; no teu campo, não semearás semente de duas espécies; nem usarás roupa de dois estofos misturados…não semearás no teu campo duas espécies de sementes”

Não podemos amar e odiar, abençoar e amaldiçoar, dizimar a Deus e falar sobre miséria. A má semente pode destruir a colheita.

Toda colheita tem um Tempo.... Você não colhe antes de plantar. Se você está colhendo hoje é porque alguém antes já plantou para você. O fazendeiro que quer uma colheita, primeiro planta a semente na terra. A colheita vem depois. Pode demorar algum tempo, mas certamente virá ... (Ec 3: 1,2)

VOCÊ RECEBE NA PROPORÇÃO QUE PLANTA
2 Co : 9. 6 “…E isto afirmo: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará …”.

MUITOS COLHEM CONFLITOS, DESAVENÇAS, INIMIZADES, PORQUE PLANTAM EM SEUS RELACIONAMENTOS SEMENTES DE DISCÓRDIA, DESCONFIANÇA, CRÍTICAS, DESPREZO, ETC.
Quanto mais você planta, mais também você colhe !

PERSEVERE PLANTANDO COISAS BOAS MESMO NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS. NÃO DESISTA
Sl. 126:6 ”Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seu feixes…”
2 Cor.9:10 “…Ora, aquele que dá semente ao que semeia, e pão para o alimento, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário