Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ser Grato é melhor do que ser Ingrato!


“Habite ricamente em vós a Palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda sabedoria, louvando a Deus, com Salmos e hinos e cânticos espirituais, com gratidão em vossos corações”. (Col. 3:16)

A gratidão é uma graça divina e, por isso, Paulo aconselha os fiéis:
“Sede agradecidos.”

Uma senhora cristã (anônima), assim escreveu, ao meditar sobre o quanto devia ao seu Criador: “Hoje, viajando de ônibus, vi uma jovem amável com seus lindos cabelos loiros. Invejei-a... Ela parecia tão alegre!... Então, tive o desejo íntimo de ser tão bela quanto ela. Quando se levantou para descer, percebi o cruel aparelho que mantinha nos membros inferiores ao se arrastar com dificuldade pelo corredor do ônibus. Era uma vítima da paralisia. Mas, ao passar junto de mim, que sorriso lindo ela esboçou! Ó meu Deus, perdoa-me quando lamento. Tenho dois pés sadios. O mundo é meu!

Gratidão
é um aspecto da vida cristã que deve fazer parte constantemente da nossa personalidade.

A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas principalmente para com Deus.

Temo muitos Motivos para isso: materiais/terrestres/físicos:

Deus nos dá alimentos,somos abençoados com famílias, a presença e o bem-estar/segurança de pessoas queridas, a proteção divina e as vitórias nesta vida...
Devemos orar e agradecer por todos os homens (1 Timóteo 2:1).

Motivos espirituais/celestes/eternos:

Deus enviou a luz para os homens através de Jesus Cristo, a salvação pela graça em Jesus, o Senhor revelou a sua palavra de maneira que a podemos entender, ele nos deu a Ceia do Senhor para lembrar a morte de Jesus, a fé e fidelidade de irmãos espirituais, a vitória sobre a morte, Deus nos usa, como seus servos, para divulgar a sua palavra.

Temos esses e muitos outros motivos para sermos gratos a Deus.

Resumindo, Tiago 1:17 diz que devemos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos!

Como mostrar a nossa gratidão a Deus?Com Palavras e Atitudes!

Olhem este Vídeo Incrível sobre Motivação e Alegria de Viver... se Você esta triste por algo, tenho a certeza que depois deste vídeo você grato por tudo! Se este jovem venceu depressão e a tristeza EU e Você podemos também!!

http://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY&feature=related

Seja Grato pois Você é especial!
Pastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário