Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uma Visão do Céu

Gostei muito deste estudo do blog http://www.somenteagraca.com e tomei a liberdade de colocá-lo aqui para abençoar vcs!!


Isaías 6:1-5
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.
Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.
E proclamavam uns aos outros: “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória”.
Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! ”

Pensamento: Muitos que se dizem cristãos nunca tiveram uma visão do céu. Muitos que pensam serem cristãos sequer sabem quem Deus é. Neste texto podemos ter uma leve noção sobre Deus.

Serafins (seres perfeitos, sem pecado, santos) estavam diante dEle, e em reverência e diante de tamanha santidade de Deus, eles cobriam seus rostos. Em atitude de humilhação cobriam seus pés diante do Rei, do Senhor dos Exércitos. Segundo Charles Hodge, aquele que estava assentado no Trono era Jesus. E os serafins clamavam uns para os outros: Santo, Santo, Santo!! Toda a terra está cheia da sua glória.

Isaías só no capítulo 5 diz ai dos pecadores umas 5 vezes. Quando ele vê o Senhor Jesus em toda sua glória, percebe a Santidade de Deus, ele clama: Ai de mim! Estou perdido. Sou pecador. Vou morrer pois meus olhos viram o Rei.

Qual é sua atitude diante de Deus? Como é seu relacionamento? Será que O conhece? Ou seu deus é criado por você, como se fosse um papai noel que tem que te abençoar e fazer aquilo que você deseja?

Essa visão mudou o ministério de Isaías. Seus olhos jamais estariam sobre coisas temporais. Depois disso, Isaías, 700 anos antes de Jesus nascer, ele teve uma visão de Jesus Cristo sendo crucificado no meu, no seu e no lugar do próprio Isaías. Ele teve uma visão do alto, dos céus!! E seus olhos depois disso queriam apenas ver a glória do Rei. Nada mais o saciaria, depois que seus olhos viram o Rei.

Se você ainda não teve uma visão do céu. Se seu conhecimento sobre Deus se resume ao que você acha, e não pelo que seus olhos viram. Dobre seus joelho, clame a Ele e reconheça seu pecado.

Ore: Senhor dos Exércitos, Amado Pai, Rei meu, te clamo por uma visão do alto. Leva-me para a rocha que é alta demais para mim. Meus olhos tem estado sobre coisas temporais. Meus desejos e vontades estão voltados para coisas carnais. Preciso da visão da Tua glória. Reconheço que Tu és Santo e que sou pecador. Mereço a Tua Ira, mas te clamo que perdoes meus pecados. Sei que Jesus morreu no meu lugar, para que eu tenha livre acesso a Ti. Muda o curso de minha história, para que meus olhos estejam fitos na Tua Glória. Em nome do Teu Filho Jesus, Amém.

Por Daniel Simoncelos do Blog Somente a Graça

Um comentário:

  1. Louvado seja Deus querido!!

    Estou seguindo seu blog!!

    Um grande abraço,
    No amor de Cristo,
    Daniel

    ResponderExcluir