Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 31 de maio de 2011

10 PASSOS PARA SE TORNAR UM GRANDE LÍDER


A base destes passos é uma pesquisa realizada com na Europa com mais de 500 executivos de todos os tipos de industria. Essa pesquisa é muito interessante. Ela mostra coisas simples, objetivas e fornece conselhos úteis para todos nós que desejamos vencer, alcançar o sucesso pessoal e profissional.
Claro que aqui falamos de ministério ou liderança na igreja!

10 passos para se tornar um grande líder

1) DISPOSIÇÃO PARA TENTAR O QUE NÃO FOI TENTADO ANTES
João 14.12-14: EM NOME DE JESUS
Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu ... aos que crêem nEle que farão o que Ele fez. Na verdade, Jesus oferece um desafio: os que crêem nEle farão coisas maiores que ...

A história da águia que nasceu emmeio as galinhas...

2)AUTO MOTIVAÇÃO
Motivação são todos os elementos psicológicos que levam alguém a fazer alguma coisa. Motivação (motivo em ação), segundo o dicionário Aurélio, é o conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta ou o procedimento moral (bom ou mau) de um indivíduo. Geralmente esses motivos são definidos como necessidades, desejos ou impulsos, oriundos do indivíduo, que dirigem ou Certa feita, momentos antes de sua crucificação, Jesus dirigiu-se aos discípulos e disse-lhes com voz forte e segura: daqui a mais alguns dias estarei partindo, vocês ficarão sozinhos e terão muitos problemas. Lembrem-se: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo (motivação), porque eu venci o mundo", João 16: 33.
O Gerente que não consegue se auto-motivar não tem a menor chance de ser capaz de motivar os outros.

3)PLANOS DEFINIDOS
O líder motivado sempre tem objetivos claros e definidos e planejou a realização de seus objetivos. Ele planeja o trabalho e depois trabalha o seu plano coma participação de seus subordinados.
|Saber o que esta fazendo treinamento estudo....
Aquele que não faz diferença , não faz diferença alguma.. Quem não pleneja, planeja em fracassar...
Estudo das 4 leis espirituais...

4)PERSEVERANÇA NA Fé
Tiago 1:3...sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;
CONCEITO
Perseverança - É a firmeza ou constância num sentimento, numa resolução, num trabalho, apesar das dificuldades e dos incômodos. É a virtude que contribui para o êxito na vida humana. Para a Teologia católica, a perseverança é uma virtude conexa com a da fortaleza; fortifica a vontade contra o temor de males iminentes e as dificuldades que provêm de um longo exercício da virtude.
4.1. OBSTÁCULOS À PERSEVERANÇA

A) Rotina – É o principal obstáculo. Uma ruptura do automatismo, por insignificante que seja, abre um caminho. Liberta o pensamento e tonifica o psiquismo superior. Importa detectar os automatismos que alimentam a nossa inércia.

B Desânimo – É a grande arma dos Espíritos das trevas, porque ela quebra a faculdade mestra, que é a chave do homem, ou seja, a vontade. A preguiça moral, o gosto da comodidade e a instabilidade do humor são outros tantos fatores do desânimo.

c) Medo da mudança – Todo o esforço desacostumado é penoso e por isso dá nascimento a uma idéia de incapacidade de avançar. Após muitos automatismos guardados em nosso subconsciente, ficamos paralisados e não nos pomos em marcha para o novo, para o que possa nos trazer algum progresso de nossa alma. (Courberive, 1960)

5)O HÁBITO DE FAZER MAIS DO QUE SE PEDE
"Deus ama quem dá com alegria" Abel e Caim
O Líder que sempre chega antes dos liderados e que sai depois deles é um exemplo deste atributo de liderança.

6)UMA PERSONALIDADE POSITIVA – Fé e emoção
"Como é feliz aquele que teme ao Senhor"Salmos 128: 1 / Salmos 22: 23.
As pessoas respeitam tal qualidade. Ela inspira confiança e também constrói e mantém uma equipe com entusiasmo. Não ser pático!

7)DOMÍNIO DOS DETALHES
Detalhes fazem diferença...
O líder bem sucedido entende e executa cada detalhe do seu trabalho e, é evidente, dispõe de conhecimento e habilidade para dominar as responsabilidades inerentes à sua posição.
8)DISPOSIÇÃO PARA ASSUMIR PLENA RESPONSABILIDADE
Outros ônus da liderança é assumir responsabilidade pelos erros de seus seguidores. Caso um subalterno cometa um erro, talvez por incompetência, o líder deve considerar que foi ele quem falhou. Se o líder tentar mudar a direção dessa responsabilidade, não continuará liderando e dará insegurança a seus seguidores. O clichê do líder é: "A responsabilidade é minha".
9)DUPLICAÇÃO- formação dos 12
O líder de sucesso está sempre procurando maneiras de espelhar suas habilidades em outras pessoas. Dessa forma ele faz os outros evoluírem e é capaz de "estar em muitos lugares diferentes ao mesmo tempo".
Talvez este seja um dos maiores atributos de um líder: ser capaz de desenvolver outros lideres.
Frase secular:Pode-se julgar um líder pelo número de pessoas em que ele refletiu os seus talentos e fez evoluir.

10)CRER E VIVER O QUE SE PREGA
A importância de ter-se uma causa pela qual valha a pena viver e trabalhar. Nada cuja aquisição tenha valor é muito fácil.
O líder de sucesso tem a determinação de atingir objetivos não importando os obstáculos que surjam pelo caminho. Ele acredita no que está fazendo com a determinação de batalhar por sua realização.

Detenha-se sobre cada um dos atributos e dê a você mesmo uma nota de zero a 10 em cada um deles, fazendo um propósito de auto–aperfeiçoamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário