Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

quarta-feira, 26 de março de 2014

Homenagem aos 242 anos de Porto Alegre


Porto Alegre, um Caso de AMOR

 
Cheguei aos 17 anos... 
Assustado.
Morei na Demétrio... 
na Sofia Veloso, Cidade Baixa, 
Meu Deserto;
Tentei jogar no Inter, 
parei no Cruzeirinho... 
ninguém quis o Zezinho!



Fui oficie boy no centro... Rua da Praia era meu quintal...
Ficava olhando os bolivianos...o Zé da folha era Sensacional!
Varei madrugas no Bom Fim... Redenção ao final da tarde,
Olhava as festas no Israelita ...  
sem dinheiro não entrava.. ficava só na vontade!
No Mercado Público fui Cara Pintada...  era o povão,
As vezes me passava por burguesia fazendo balaca no Parcão!
O Laçador é gaúcho Valente... 
De tanto passar por ele, parece até meu parente!
Andei de T1,2,3,4, 5... até T8,
Tomei chimarrão no Guaíba comendo biscoito;
O Por do Sol é cartão postal,
De lá via o Beira Rio e meu Internacional!
Zona sul longe demais quase não ia,
Minha Porto Alegre muito quente no verão..
E no Inverno muito Fria!
Ipanema.. Guarujá...sempre quis morar por lá...
Mas na Zona Norte é meu Lar doce Lar,
No divina... nasceram os filhos... lá nos altos da Glória,
Na rua Olinda meu Trabalho, minha escola,
Na Sertório, pertinho da ponte, minha Igreja.. fazendo história!
Porto Alegre... pra mim ,tens muito valor,
Porto Alegre... meu caso de AMOR!



Autor: Pastor Zezinho, 26/03/2014








Nenhum comentário:

Postar um comentário