Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Que Viva o Natal !


Tenho ouvido tanta bobagem nestes últimos dias sobre o Natal, que gostaria de expressar minha posição sobre esta data tão importante para os cristãos!

Sei que a Festa de Natal celebrada pelos religiosos atuais, nem de longe se parece com a Festa de aniversário de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas daí dizer que esta festa é pagã, é no mínimo radicalismo!

Sim, concordo que as pessoas se esquecem de Jesus e lembram mais do papai noel!
Sim, concordo que na antiguidade havia uma festa paga no dia 25 de Dezembro. Mas e daí? Eu estou celebrando a Jesus, nome sobre todo o nome!
Sim, concordo que perdemos o equilíbrio muitas vezes nos tornando consumistas, gastando o que temos e o que não temos. Mas cada um vai colher o que semear!!
Sim concordo que Jesus, não nasceu nesta data. Mas e daí? Meu Pai nasceu em Outubro e faz sua festa de aniversário em Fevereiro a mais de 60 anos. Nunca reclamou!!

Agora minhas perguntas:
Os críticos de plantão não comemoram o nascimento de Jesus?
Se comemoram, em que data o fazem?
Não ensinam seus filhos sobre aquele dia que marcou a história?
Se Jesus é o senhor de suas vidas, porque não comemorar seu aniversário?
Porque não usar o Natal para falar ao mundo sobre o dia mais importante da humanidade depois de sua criação?

Será que os pastores críticos de carteirinha do Natal, não estão jogando contra o próprio patrimônio?

Criticar papai noel vá lá (também o faço), mas criticar o Natal é não estar ciente da história, é voltar ao tempo em que crente não podia jogar bola nem ver televisão...

Já li e ouvi todas as sustentações de quem é contra o Natal. Me desculpem, mas nem uma delas me levou a mudar de ideia, na verdade, até me deram mais vontade de celebrá-lo!

Como Pastor Evangélico, sinto-me com a responsabilidade de ensinar meus filhos e minhas ovelhas que o Natal é sim o nascimento de Jesus. Que podemos com alegria e pureza de coração, usar esta data para chegar até o coração das pessoas.

Sobre a árvore de natal, a tenho em mina casa, bem simples, sem papai noel ou coisa que o lembre, esta lá para lembrar a mim e minha família que nossa vida esta baseada numa Fé que crê que um dia o nosso Deus veio em carne a terra e se fez como nós, por puro Amor! Amor que marcou o mundo AC/DC e marcou minha vida!

Em vez de fazer do Natal uma polêmica, ( às vezes até para chamar a atenção), que possamos fazer dele um meio para difundir mais e mais nossa Fé!

Aconselho a verem este vídeo do Pastor Silas Malafaia: http://www.youtube.com/watch?v=EdyAuy5BlhY

Vejamos o que há e o que falta em nossos natais:

1)Há muita "esperança" – só não se sabe de quê
Não basta ter esperança, é preciso ter promessa.
Gálatas 4:28 diz que... somos filhos das promessas
2 Pedro 3:9 diz que... o senhor não retarda a sua promessa!
Em que promessas descansam suas esperanças?
2)Há muitas idas aos templos, mas poucos encontros com Jesus
Não basta ir a igreja, mas é preciso encontrar Jesus e deixar ele mudar sua vida!
3)Há muito louvor, mas pouca intimidade

Salmo 25:14 –.... A intimidade do senhor é para aqueles que o temem...


Que possamos ser como Simeão que sabia que sua esperança seria cumprida, pois ao ver o menino, sabia que tinha visto o Messias! (Lucas 2:25-30)

Feliz Natal com Jesus
Que a nossa esperança seja a esperança de Simeão, e que nosso sacrifício não seja o leitão ou o Peru assado somente, mas o cordeiro de Deus ressuscitado e que haja muito louvor no seu coração.


"O Natal começou no coração de Deus. Só está completo quando alcançar o coração do homem."

Juntos D'Ele
Pastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário