Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano Novo – Vida Nova!


2 Coríntios 5:17
“Se alguém está em Cristo, Nova Criatura é, as coisas velhas passaram, e eis que tudo se faz Novo!”

Como Fazer do Novo Ano um Ano de Bênçãos?
Entenda que a Vida é Cíclica...

Quando entramos em um Novo Ano, entramos em Novo Ciclo. Estamos sempre conectados com ciclos. E precisamos entender a existência deles, pois quando não lidamos bem com esse conceito corremos o risco de deixar ciclos abertos ou, pior ainda, não percebemos que o ciclo já fechou e não abrimos o próximo. Ciclo é um fenômeno evolutivo em que vários acontecimentos se sucedem em uma ordem determinada.

A natureza, por exemplo, é cheia de ciclos. Há o ciclo da água, do oxigênio, do carbono, do nitrogênio etc., e nós participamos deles, comendo, excretando, respirando, e também nascendo e morrendo.

Parece que quando Deus fez todas as coisas, desde o princípio colocou limites em tudo! Em Gênisis 1:31 diz que Deus depois de ter feito tudo, achou muito bom, e foi a tarde e a manhã: o Sexto dia! Aqui já vemos um ciclo se fechando, a criação de todas as coisas!

Quando um ciclo termina, começa outro! A vida é cíclica, não para, Deus a criou assim! Diz um ditado popular que: quando uma porta se fecha, abre-se outra!
Parece que para algo nascer, algo deve morrer!

Talvez possamos entender melhor a passagem no livro João 3:3 quando Jesus diz para Nicodemos: “...na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus!”

E veja esta afirmação de Jesus ainda em João no Capitulo 12:24: “...Se o grão de cair na terra e não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto!”

Parece que se não aprendermos a viver no Novo, jamais chegaremos no lugar onde deveríamos estar! Precisamos abrir mão de coisas velhas!

Quando Jesus veio a terra e começou seu ministério, muitos não perceberam que ali estava o Deus encarnado. As pessoas da época estavam tão envolvidas com suas coisas e suas leis, que poucos perceberam que ali estava o filho de Deus, a graça encarnada e ao alcance (literalmente) de todos!

Muitos tem perdido o melhor de Deus em sua vidas por ficarem presos a coisas velhas, coisas que já deveriam ter morrido! Tire o cheiro da naftalina, pois aquele que esta em Cristo, nova Criatura é e as coisas velhas já passaram e eis que tudo se faz novo!

Que neste Novo Ano nosso ministério se renove, nosso casamento seja uma bênção, nossos sonhos não morram, nosso Fé seja fortalecida, enfim que nossa vida seja uma inspiração para muitos como o nascer de um novo dia!

Feliz Ano NovoPastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário