Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Devocional do dia de Hoje (04/08/10) - Programa Um dia Feliz


Salmo 121
Elevo os meus olhos para os montes:
De onde me virá o socorro ?

O meu socorro vem do Senhor que fez o Céu e a terra !

Não deixará vacilar o teu pé:
Aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará, nem dormirá o Guarda de Israel.

O Senhor é quem te guarda.
O Senhor é a tua sombra a tua direita.
O sol não te molestará de dia,
nem a lua de noite.

O Senhor te guardará de todo mal,
Ele guardará a tua alma.
O Senhor guardará a tua entrada, e a tua saída,
desde agora e para sempre.


Explicação: Este cântico descreve os meios pelos quais Israel encontra forças para atingir as alturas espirituais e ascender até a Sua gloriosa Presença. Trata da proteção constante de DEUS, e recitá-lo é particularmente apropriado em épocas de crise.

Tradução: Um cântico para ascensão. Ergo meus olhos para o alto de onde virá meu auxílio. Meu socorro vem do Eterno, o Criador dos céus e da terra. Ele não permitirá que resvale teu pé, pois jamais se omite Aquele que te guarda. O Guardião de Israel jamais descuida, jamais dorme. D'us é Tua proteção. Como uma sombra, te acompanha a Sua Destra. De dia não te molestará o sol, nem sofrerás de noite sob o brilho da lua. O Eterno te guardará de todo mal; Ele preservará tua alma. Estarás sob Sua proteção ao saíres e ao voltares, desde agora e para todo o sempre.

Transliterado:
Shir lamaalot, essa enai el heharim, meáyin iavo ezri. Ezri meim HaShem , osse shamáyim vaárets. Al yiten lamot raglêcha, al ianum shomerêcha. Hine lo ianum velo yishan, shomer Yisrael. HaShem shomerêcha, HaShem tsilechá al iad ieminêcha. Iomam hashémesh lo iakêca, veiarêach balaila. HaShem yishmorchá micol ra, yishmor et nafshêcha. HaShem yishmor tsetechá uvoêcha, meata vead olam.

Que Deus Abençoe Você!!
Retirado do site http://estudosjudaicos.blogspot.com/2008/02/salmo-121-vdeo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário