Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Concupiscência dos olhos






Tiago 1:13-14 "....Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte."








Crente Verdadeiro (Cristão puro) não deveria ou não pode:
1) Olhar novela (principalmente as da globo ... ) Carrosel ta liberado...
2) Olhar BIG Brother (Lixão)

3) Olhar Carnaval (pular nem se fala,... este ai ta desviado..) 



Concupiscência dos olhos – é o desejo exagerado de ver cenas não convenientes aos homens tementes a Deus, tais como: cenas de violência, tumultos, pornografias, filmes eróticos, obscenidades, etc.
A concupiscência dos olhos foi aguçada pela serpente quando Eva vê a arvore da ciência do bem e do mal, vê que ela é agravável aos olhos. Isto levou Eva a pecar.
Por outro lado temos a concupiscência dos olhos tem a ver com o sexo oposto. Vivemos em um mundo erotizado. Os pecados de voyeurismo (observador sexual) levaram muitos cristãos a naufragar quanto à fé. Os desejos dos olhos também têm a ver com as coisas que cobiçamos. A candeia do corpo são os olhos; quer dizer, o corpo é iluminado pelo que os olhos vêem. Mas se os olhos olham para as trevas, o corpo também se encherá do mesmo. "A candeia do corpo são os olhos; assim, se o teu olho for bom, todo o teu corpo estará cheio de luz; mas se o teu olho é maligno, todo o teu corpo estará em trevas" (Mateus 6:22, 23).
 COMO O CRISTÃO DEVE VIVER NESTE MUNDO
Depois de vermos o mundo e seus atrativos, a pergunta-se que se faz é: como um cristão deve viver neste mundo? Responderemos em quatro afirmações:
1.       Resistindo ao diabo – Tg 4.7; O cristão tem o poder e a capacidade dado por Deus de resistir ao diabo, se outrora éramos escravo do diabo fazendo as obras da carne, agora, como nova criatura, recebemos de Deus a liberdade, e temos condição de resistir ao inimigo porque não somos mais escravos.
2.       Fugindo da prostituição – I Co 6.18; Se do diabo podemos resistir e ele foge de nós, a prostituição, por está na própria carne, não devemos resistir, mas, sim fugir.
3.       Vigilância e oração – Mt 26.41; Mc 13.37; I Pe 4.7; dois fatores importantíssimo na vida do cristão, a vigilância e a oração. A vigilância está ligada a fatores humanos, onde o cristão deverá observa para não se envolver com o mundo, enquanto a oração é o fator espiritual, visto que ela nos coloca em comunhão com Deus, isto nos faz ter forças para resistir e vencer.
4.       Santificando-se – I Pe 1.14-16; Sempre gosto de afirmar, quanto mais próximos de Deus mais santos nos tornamos.
CONCLUSÃO:
Quem é nascido de Deus vence, o mundo, pela fé – I Jo 5.4;


Nenhum comentário:

Postar um comentário