Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

quinta-feira, 27 de julho de 2017

JESUS FOI DEUS?

A pergunta se Jesus (Yeshua. Hb) foi ou não o próprio Deus encarnada no ser humano que nos visitou a mais de 2 mil anos, sempre foi um grande questão. 





A cruz em que Jesus pagou sua sentença (sim, Yeshua é Jesus em hebraico) seria, no futuro, o símbolo mais venerado do mundo. Da suntuosa Basílica de São Pedro, no Vaticano, à pequena igrejinha da Assembleia de Deus, encravada no interior da Floresta Amazônica, a cruz se tornou o símbolo de fé para mais de 2 bilhões de pessoas. Sua morte dividiu, literalmente, a história em antes e depois dele. Mas, afinal, quem foi Jesus?

Até pessoas de outras religiões acreditam que Jesus foi no mínimo um Grande Professor de Moral!

Seus ensinamentos, palavras e principalmente seus feitos sempre foram impactantes!

Jesus tinha a prática de surpreender a todos!

“Seu estilo de ensinar e de viver desagradou muitos judeus, que o colocaram à margem do judaísmo palestino”, diz o padre e historiador John P. Meier, no seu livro Um Judeu Marginal. “Mesmo sendo um galileu rústico que nunca frequentou uma escola de escribas, ele ousou desafiar as doutrinas da época”, diz Meier.

"Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente." Albert Einstein – físico alemão

“Se algum homem foi Deus, ou Deus-homem, Jesus Cristo foi as duas coisas”. Lord Byron - destacado poeta britânico, e uma das figuras mais influentes do Romantismo.

 "Existe no coração do homem um vazio do tamanho de Deus, o qual, somente Jesus Cristo pode preencher". Blaise Pascal

"Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos. "Augusto Cury

Caso você queria saber mais sobre isto, deixo aqui alguns estudos que fiz sobre o assunto:
http://y-jesus.org/portuguese/wwrj/3-jesus-e-deus/2/
http://y-jesus.org/portuguese/wwrj/1-jesus-pessoa-real/
https://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-pessoas-acreditam-jesus-existiu-mas-81499.html
https://www.youtube.com/watch?v=jhzsLpnRxk0
http://redegni.com/depoimento-de-augusto-cury-sobre-jesus-e-os-apostolos-surpreende-rede-globo/

Minha opinião é clara...Jesus é meu Salvador, pois a partir do momento que fiz com ele uma aliança minha vida mudou em todos os sentidos! Sou um testemunho vivo do poder e graça de Jesus na vida de uma pessoa. Como pastor poderia citar inúmeros testemunhos de pessoas que conheci que foram transformadas pelo mesmo poder!

Creio firmemente que Jesus é o proprio Deus que veio a Terra e viveu na forma humana para mostrar ao ser humano que é possivel viver uma vida simples e mesmo tempo poderosa. Pois ele mesmo falou:

João 14:11-12 "Crede-me quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; crede-o, ao menos por causa das mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará..."


Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário