Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 25 de julho de 2017

Wi-fi do Celestial





Apocalipse 19:11 – Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça




Este texto de Apocalipse fala de Jesus, aquele que é fiel e verdadeiro.

Você conhece alguém que é fiel?
Fidelidade é um termo com origem no latim fidelis, que significa uma atitude de quem é fiel, de quem tem compromisso com aquilo que assume. É uma característica daquele que é leal, que é confiável, honesto e verdadeiro.
Hoje no Brasil a maioria dos casamentos acabam antes de completarem 7 anos; Fidelidade é uma característica rara hoje em dia!
Ser fiel a esposa a sua familia, ao seu chefe ou ser fiel a sua Fé e até mesmo a sua igreja não é tarefa fácil... precisamos de doses de dedicação, perseverança, humildade, obediência e amor.

Ter fidelidade também é uma expressão usada para nominar aquilo que tem constância. 

Se você é fiel, você é uma pessoa constante! 

Não oscila e se oscilar volta rápido ao rumo não perde seu norte não se deixa levar por qualquer vento estranho que bata em sua velas.

Fidelidade é uma das características de Deus, e significa que:
Deus não desiste, não vira as costas, não abandona os seus filhos. Sendo assim,  Deus também espera que os seus filhos expressem fidelidade em relação a Ele e com relação a vida!

Hoje usamos muito a expressão inglesa "Wireless Fidelity" (Wi-Fi), que significa "fidelidade sem fio"

A expressão Hi-Fi é uma abreaviação de High Fidelity, que significa "Alta Fidelidade. Interessante pois na relação com Deus precisamos estar com nosso wi-fi sempre ligado, conectado. 

Uma ligação sem fio... mas espiritual.

Que possamos sempre estar on-line com nosso Deus, com nossa Igreja, com nossa família, com nosso trabalho e com todos nossos compromissos.

Fiel e Verdadeiro... é assim que Deus quer que você seja!

Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário