Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A beleza de SER e FAZER


Lc 6,43-49
– A árvore boa não dá frutos ruins, assim como a árvore que não presta não dá frutas boas. Pois cada árvore é conhecida pelos frutos que ela produz. Não é possível colher figos de espinheiros, nem colher uvas de pés de urtiga. A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.
– Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parece a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela. Essa pessoa é como um homem que, quando construiu uma casa, cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha. O rio ficou cheio, e as suas águas bateram contra aquela casa; porém ela não se abalou porque havia sido bem construída. Mas quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu uma casa na terra, sem alicerce. Quando a água bateu contra aquela casa, ela caiu logo e ficou totalmente destruída



Não podemos trocar a belaz de Ser pelo ativismo do fazer, o Fazer só é bom quando reflete aquilo que verdadeiramente nós somos. Quando fazemos de coração, então sim estamos fazendo algo bom e verdadeiro!!

Por outro lado não adianta só ser bom, mas melhor é fazer o bem! Mostrar para o que estou aqui neste mundo. Cumprir o meu propósito de vida! Não estamos aqui por acaso!

Ativismo sem conteúdo não fale nada! Mas conteúdo sem resultado de que vale também? Jesus diz a árvore boa se conhece pelos Frutos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário