Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MINHA REAL IDENTIDADE



QUEM TEM LUZ INCOMODA QUEM VIVE NO ESCURO

Salmos 139:14-17
“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!”
A pior coisa da vida é viver sem saber quem você. 
Vivemos num mundo totalmente perdido, onde cada um tenta imitar o outro.
As redes sociais e toda a tecnologia (preciso dizer que não sou contra a modernidade, de forma alguma) levaram as pessoas a admirar a outra, não pelo seu comportamento, mas por sua aparência. Jovens estão dando conselhos para Jovens, que tragédias. Pais que também não tiveram pais, estão abandonando os filhos para o celular, a TV, o computador e etc... Resultado uma geração perdida, sem NORTE, sem saber quem são e para onde vão.
Constantemente somos bombardeados com “verdades” a nosso respeito, baseadas em fatos, padrões e pensamentos humanos estabelecidos por nós mesmos ou pela sociedade que nos cerca, que nos levam a viver uma eterna comparação com os outros.
O problema da falta de identidade é uma calamidade pública
 O que a Bíblia diz a nosso respeito:
1. Somos criados por Deus – Salmos 139:13-15
2. Criados à imagem e semelhança de Deus – Gênesis 1:27
3. Nova criatura – 2Coríntios 5:17
4. Filhos e herdeiros de Deus – 1João 3:1-2; Gálatas 4:1-7
5. Tesouro particular de Deus – Êxodo 19:5,6
6. Livres – Gálatas 5:1
7. Templo do Espírito Santo – 1Coríntios 6:19,20
8. Amigos de Deus – João 15:15
9. Sacerdócio real – 1Pedro 2:5,9
Se você é alguém por causa da sua roupa, quando você não estiver bem vestido, não será ninguém, ou quando a fama acabar, por ser algo transitório e instável, você também deixará de ser quem acredita que é. Somente quando somos alguém em Deus, temos uma verdadeira identidade, a identidade de Cristo, pois nos identificamos com Ele. O apóstolo Paulo dizia: “Porque eu, mediante a própria fé, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2.19-20)
Em Deus, somos mais que vencedores, tudo podemos naquele que nos fortalece, somos herdeiros das promessas do Rei dos reis. Somos filhos de Deus.
A sua melhor versão esta em Deus. 
Seja sua melhor versão e descubra sua real identidade, descubra para o qual você nasceu nesta terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário