Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

PERDER PARA GANHAR

Mateus 16:24-27 " Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.   Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.   Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?  Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."

Quando alguém decide negar a si mesmo está decretando a morte de seu eu, seu orgulho, sua vaidade, e esta afirmando o seu desejo de ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus.


O Evangelho de Jesus não é somente receber bençãos, mas em primeiro lugar requer sacrifício e entrega. 


Não se engane com mensagens que falam somente de RECEBER e esquecem que o verdadeiro evangelho começa com ENTREGA E SACRIFÍCIOS.


A primeira entrega que fazemos é quando deixamos Jesus Reinar dentro de nós. Quando entregamos nossa vida ao senhoria de Cristo. Quando tudo em nossa vida passa pelo Sim ou Não de Jesus.


É muito fácil se dizer Cristão, mas não obedecer e não se render a vontade de Deus. Esta atitude mostra que na verdade o nosso Senhor somos nós mesmos.


Quando alguém VEM a CRISTO, ele também deve saber que agora quem manda é Jesus.


Ganhar o Mundo V. 26 "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? " Isto quer dizer que muitas vezes não queremos abrir mão de algumas coisas para seguir Jesus. Amamos mais o mundo do que a Deus. Ganhamos momentos de prazer, mas perdemos a Alegria de viver em Paz e Feliz com Jesus.


Perder para Ganhar é um dilema.


Eu PERCO o controle de minha Vida, mas ao mesmo tempo eu GANHO.

Muitos não querem perder este controle, estão amarrados ao seus velhos costumes e velhos hábitos. Mas a Bíblia diz que "aquele que está em Cristo, NOVA CRIATURA é, as coisas velhas passaram e eis que TUDO se fez novo. " 2 COR 5:17

Estamos dispostos a Sacrificar? A Levar esta CRUZ? 

Levar a cruz, quer dizer pra nós o quanto estamos dispostos a sacrificar por amor ao reino de Deus.
A Bíblia diz V:25 que "...quem quiser SALVAR a sua Vida vai PERDER. E quem PERDER vai ACHAR (SALVAR).  

Alguém já disse que “as vezes é preciso perder para ganhar”. Jesus perdeu a vida, mas ganhou  a minha vida e a sua. Ele perdeu a vida para ganhar o mundo.


No evangelho de João 12:24 Jesus diz: “…se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”


O QUE VOCÊ AINDA PRECISA LARGAR NESTE MUNDO? 

Vocé já pensou que aquilo que você esta mantendo em suas mãos pode ser exatamente o que esta te destruindo?? Não tenha MEDO, tenha FÉ! Deixe o grão morrer nas mãos de Jesus e ele BROTARÁ!

Muitos estão conquistando fama, dinheiro, mulheres, correndo atrás de coisas materiais, vivendo um dia depois do outro, vivendo de festas e momentos de prazeres, mas na realidade estão perdendo...estão perdendo sua família, sua saúde e sua eternidade no céu. 


Mateus 10:34 " Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim."


Quando você abrir mão de tudo isto, Deus te dará mil vezes mais de amigos, irmãos e a Salvação.


Marcos 10:29-30   " E Jesus, respondendo, disse: Na verdade eu vos digo que não há nenhum homem, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. "


Nossa geração não sabe fazer sacrifício, é uma geração fraca, criada com tudo nas mãos, viemos para a Igreja e achamos que é assim também. Achamos que não precisamos sacrificar para receber. 
Entenda, A SALVAÇÃO É DE GRAÇA, MAS A INTIMIDADE CUSTA TUDO O QUE TEMOS. 

2 COR 5:15 "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam daqui em diante para si, mas para aquele que morreu por eles e ressuscitou."


Coloque sua vida nas mãos do Criador, pois Ele verdadeiramente sabe o melhor para nós.

Com Jesus ao seu lado até as derrotas são vitórias.

                                                                                                                           


 Palavra pregada pelo Pastor Zezinho em Dezembro de 2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário