Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dependência de Deus


Dependência de Deus
 João 15:5 -Quem permanece em mim e eu nele esse dá muito fruto...
...pois sem mim nada podeis fazer...Sem Jesus, nada pode ser feito DE BOM
Isaias 48:16 -Eu sou o Senhor , o teu Deus, o que ensinas o que útil, e te guia pelo caminho que deves andar...

O Próprio Deus quando criou o mundo o fez com a ajuda de Cristo...
Gn.1:26  / João 1:1-3 ...TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE E SEM ELE NADA SE FEZ!
Muitos de nossos projetos não são bem sucedidos por que Deus não está nele.
 Se eu quero realizar grande coisas na minha vida eu preciso da Direção de Deus...

Quando eu dependo de Deus, eu...
1) CONFIO N’ELE
A fé cristã exige dependência de Jesus, confiança completa nele
Deus espera que você confie nele e dependa somente dele.
Salmo 91:1-2  Tem as condições para receber o livramento que esta no v:3 que é DESCANÇAR E CONFIAR EM DEUS
Salmo 125:1 diz que Os que confiam no Senhor são como os MONTES de sião que não se abalam... mas permanecem para sempre...

2) DEIXO QUE ELE DIRIJA MINHA VIDA
Analise agora a vida de Jonas, (1.3-7) depois que ele tentou fugir da presença de Deus, para não realizar a sua obra. O que foi que aconteceu? O sofrimento foi maior...
Deus não deixa confundido aqueles que dependem Dele
Como está você? Como está sua vida? Como está o seu altar? Você realmente depende de Deus?
 Se você depende de Deus não se preocupe com as perseguições.
 Deus deixará todos os seus perseguidores confundidos, os que lhe perseguem, tratarão com o próprio Deus.

Depender de Deus não é lançar sorte em alguma coisa, por exemplo:
-      Se o telefone tocar faço isso, senão aquilo...  Se durante o culto o pastor falar assim, então sei que é para mim, e é direção de Deus...   Se acontecer isso...    Se acontecer aquilo...   Se acontecer aquilo outro...
Não importa se você esta passando pelo fogo, porque Deus entra no fogo com você,
A nossa vida, só irá prosperar se dependermos de Deus, ....Não é o método que fará a diferença, mas uma vida consagrada no altar de Deus.
DEPENDER DE DEUS é se apegar a Ele, à Sua Palavra, ao Seu Santo Espírito.
Como diz no Livro de Efésios 6:10 a 18 "...Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
3) LANÇAR SOBRE ELE A NOSSAS ANSIEDADE
Quando focamos no problema esquecemos que existe um Deus Forte...
1ª Pedro 5: 7 a 10. ?Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

RESUMINDO: DEPENDER DE DEUS É FAZER A VONTADE DE DEUS E NÃO A NOSSA!

Que sempre sejamos Dependentes de Deus!!!
Pastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário