Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Poder da Unidade

Existem dois Princípios que são fundamentais em um Reino:
Visão e Unidade
Provérbios 29:18 diz que não havendo profecia(Visão) o povo perece;

 Sem Visão o Povo Perece Sem Unidade não há crescimento

 Em Gênises 11:1-7 a bíblia conta a história da Torre de Babel...

 1E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala. 2E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. 3E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. 4E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. 5Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; 6E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. 7Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. 8Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. 9Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

 Aqui a bíblia mostra que quando um povo se une em pról de um propósito nada pode parar este propósito... a Unidade é uma arma temida pelo inimigo e necessária em qualquer lugar, não só na igreja, mas também na família, no trabalho, enfim... em todos os lugares!

 Para que exista Crescimento, é necessário UNIDADE!
No Salmos 133 encontramos o desejo de Deus para seu povo expressado na Poesia do Salmista:
 V1- Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. V2 - É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. V-3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.

 O Óleo falado no versículo 2 é aquele que era derramado sobre os Profetas, o Óleo de Oliva misturado com toda a sorte de perfumes da época como mirra e outros...
este Óleo falado aqui no Salmo 133 é o Óleo que perfuma o ambiente, que pode perfumar sua vida através da Unidade com seu Deus, sua Igreja, seu Líder, seu Conjuge e etc...

 O Orvalho falado no versículo 3 é aquele que éra derramado sobre os montes da cidade de Jerusalém, o Monte de Hermom estava sempre coberto de neve e seu orvalho regava tudo em volta trazendo dando um REFRIGÉRIO ao clima quente e desertíco do oriente. assim sua vida, será refrigerada quando andares em lutas e batalhas, você receberá o refrigério do Senhor.

Quando fazemos isso, vivemos abençoados pelo senhor, pois ali (na Unidade, na comunhão) o senhor ordena a benção e a vida para sempre!

 1)A Benção- Provérbios 10:22- “A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” Isaías 64:4 – “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”

 2)E a Vida Provérbios 8:32-36- “Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos. Ouvi a instrução, e sede sábios, não a rejeiteis. Bem-aventurado o homem que me dá ouvidos, velando às minhas portas cada dia, esperando às ombreiras da minha entrada. Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do SENHOR. ”


  Que posssamos viver em unidade, pois "quando o trigo esta alto não podemos vêr as cercas!"


Juntos N'Ele Pastor Zezinho
Palavra Pregada dia 22 de Abril de 2012 na Sara Nossa Terra de Canoas Avenida Saldanha da Gama, 214 - Rio Grande do Sul;

Nenhum comentário:

Postar um comentário