Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CARNAVAL - A VERDADE SENDO REVELADA


CARNAVAL A FESTA DA CARNE




Gálatas 5.19-21 
 “ Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. “

Significado da palavra
carnaval significa “festa da carne”. A palavra é egípcia e teoricamente significa "carrus navalis" e se trata de um carro cheio de oferendas para a deusa Isis. Outra diz que a tradução seria Carnu Valle, ou seja,  Vale a Carne  (Vale tudo grossamente falando)

Carnaval Brasileiro
Infelizmente O Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do carnaval.
Em algumas regiões semanas inteiras são dedicados aos foliões extravasando suas emoções e suas paixões carnais.
Um Site da Bahia faz o seguinte convite: "Pule o carnaval Carnal, lúdico, dilacerador, espiritualizado, físico, o Carnaval da Bahia é a maior festa urbana do Brasil, criada e mantida pelo povo. Ou no ritmo calmo, forte, tranqüilizante, orientalizado, do afoxé, incorporado num só movimento. Um ato de entrega, de transe e êxtase, de liberação de todas as tensões reprimidas e da envolvência absoluta entre o real e o fantástico, capaz de, num único e frenético impulso, balançar o chão da praça."
Origem Antiga do Carnaval
Remonta a cerca de 3.500 anos de existência.
            Sua origem está no Culto a Dionísio, deus grego da vindima, ou colheita, era o deus da fertilidade das plantações, era adorado para que “ele “enviasse chuva e a chuva era tida como o seu  “sêmen “, que era enviado para fertilizar a terra, mais tarde Dionísio foi adotado pelos romanos e batizado com o nome de Baco, vale ressaltar que após ser elevado ao posto de deus da vindima, imagens de Dionísio foram feitas para serem adoradas e, vejam só...   esta tinha rosto de homem, mas com chifres, além de barbicha e pés de bode e seu olhar estava sempre com um “ar de embriagado “... alguma semelhança percebida ? O culto, por sua vez, seguia os padrões dos antigos cultos pagãos a Baal, Astarote, Dagon e Moloque, estes fartamente expostos na Bíblia

          Percebam a identidade de tais cultos com o carnaval Brasileiro...
 O culto a Dionísio ou Baco, era regado a bebidas fortes e a embriaguês de seus adoradores se evidenciava nas orgias em ter homens e mulheres, mulheres e mulheres e homens e homens ( Paulo descreve tal abominação em Rm 1.26-29 ), muita música e ainda se evidenciava na inversão dos valores sociais e naturais, como a descaracterização do pobre que se travestia de rico, do rico que se travestia de pobre, da mulher que se travestia de homem e homem de mulher. Tal culto em Roma iniciava-se com a permissão de que durante 3 dias em determinado mês do ano as mulheres poderiam sair às ruas em grupos para trair os seu maridos, o que logo levou os maridos a fazer o mesmo...

Rei Momo
Origem do Rei Momo Na Roma Antiga
Na Roma antiga, o mais belo soldado era designado para representar o deus Momo no carnaval, ocasião em que era coroado rei. Durante os três dias da festividade, o soldado era tratado como a mais alta autoridade local, sendo o anfitrião de toda a orgia. Encerrada as comemorações, o “Rei Momo” era sacrificado no altar de Saturno. Posteriormente, passou-se a escolher o homem mais obeso da cidade, para servir de símbolo da fartura, do excesso e da extravagância.
            Sacrifícios de Hoje
Hoje não se mata o Rei Momo, mas em falar em assassinatos, o crescimento de mortes nestes dias supera o de qualquer sacrifício feito naqueles tempos... quantas pessoas são “sacrificadas “ nestes dias?  Quantas perdem suas vidas com as “desculpas “ de crimes passionais... assaltos... bebedices ... estupros... Além disso, quantos jovens perdem, além de suas vidas, sua virgindade, sua moral... quantos se enveredam pelos caminhos das drogas... quantos se “ iniciam “ na prostituição e na marginalidade....quantos vão a festa e morrem?
           
            Coincidência?
        Em Santa Maria no Rio Grande do Sul mais de 230 jovens de idade média entre 18 e 23 anos perderam a vida em uma Boate da cidade na véspera do Carnaval, a maioria deles foram velados coletivamente no ginásio onde na noite anterior foi feito a coroação das rainhas e do rei momo da cidade....  foi tão constrangedor, que o Carnaval local foi cancelado... ! 

           Quarta-feira de cinzas
          É que se contabiliza o tamanho deste culto... tenho certeza de que este nome foi dado porque somente resta as cinzas dos homens que dela participaram... após este dia conta-se quantos morreram, quantos se tornaram viciados, quantos se prostituíram, quantos lares foram desfeitos, quantos filhos abandonados... uma verdadeira festa para baal... moloque... dagom, enfim ... o diabo...
Hoje não se Mata mais o Rei momo, mas as tragédias perto e depois do Carnaval deixam um rastro de mortes maiores do que qualquer outro sacrifício....  onde são envolvidos acidentes de carro, assassinatos  estupros e etc...
               
        Carnaval é uma figura da vida do homem sem Deus:
um ano inteiro de preparativos, muita cor, luz, entusiasmo, para terminar na quarta-feira de cinzas, retornando à triste realidade da falta de paz, de dinheiro, de amor, da miséria material e espiritual que domina grande parte do nosso povo. Assim acontece nas várias áreas de sua vida: casamento, sociedades, relacionamentos, amizades. Tudo começa com o fogo do entusiasmo, da alegria, mas por causa das paixões incontroláveis que há no íntimo de cada um a tendência é que as situações se deteriorem.

As músicas são verdadeiros “ louvores “ a deuses e entidades,
não há uma só que não invoque a pelo menos um orixá...
No ano em que comemorava seus 25 anos sua fundação, a Acadêmicos de Santa Cruz apareceu com um samba simplesmente arrebatador. A verde e branco da zona oeste armou terreiros e gongás para mostrar toda a magia e beleza da religião de matriz africana. 

Veja a Letra
Hoje o meu terreiro é na avenida
No asfalto vou armar o meu gongá
Com danças, fetiches e magias
Que o meu povo contagia
E lindos cantos aos orixás”

        Já Pensou você dizendo isso várias vezes durante quase uma hora, é praticamente um Mantra Diabólico, entrando por seus ouvidos e invadindo a sua mente, lhe tornando escravo da carne!
Fonte: http://www.sambariocarnaval.com/frames/index.php?sambando=rixxa17

Que possamos ouvir a palavra de Deus que diz:

Rm. 8.5-8,12-14 - que "os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Gal.5:13,24-Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade par dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

QUE O NOSSO PAÍS NÃO SEJA MAIS CONHECIDO POR UMA FESTA INDECENTE, SEM MORAL, ONDE AS FAMÍLIAS SE ENVERGONHAM DIANTE DAS TELAS DE TV, ONDE NESTA ÉPOCA PAIS ABANDONAM SUAS CASAS, MULHERES ABANDONAM SEUS LARES E VIRAM PROSTITUTAS VESTINDO-SE COMO TAL...  FESTA ONDE HOMENS VIRAM MULHERES E MULHERES VIRAM HOMENS E ONDE CRIANÇAS SÃO ENVERGONHADAS DIANTE DE SUA INOCÊNCIA. QUE POSSAMOS ABANDONAR A HIPOCRISIA MORALMENTE FALSA E VIVERMOS DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, POIS ELE SIM PODE TRAZER A ALEGRIA VERDADEIRA PARA CADA LAR A CADA CORAÇÃO!

QUE UM DIA POSSAMOS DIZER O BRASIL É O PAÍS DO AVIVAMENTO!
PAZ A TODOS!
Pastor Zezinho

Encontre o Pastor Zezinho no http://www.facebook.com/PastorZezinho
Visite a Sara Nossa Terra de Canoas, rua Saldanha da Gama, 214 - Bairro harmonia - Canoas- Rio Grande do Sul - Fone 51-99572139 /85235575





2 comentários:

  1. Graças á Deus eu não gosto e nunca gostei de carnaval, das musicas e de tudo, a única coisa que gostava é que era feriado..mas até isso é horrivel hoje em dia, nada funciona nessa época, hospitais lotados, mercados fecham mais cedo..td pra essa festa horrorosa e sem sentido!

    ResponderExcluir
  2. Rose não perde nada... carnaval e coisa do capeta... e não preciso ser teólogo ou crente para saber é só ser inteligente e observador... diversão é uma coisa.. libertinagem, imoralidade é outra!!

    ResponderExcluir