Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

quarta-feira, 6 de março de 2013

Fala que teu servo ouve - O chamado de Samuel



1 Samuel 3: 1-10
 "E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta. E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver), E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus, O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou. E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR. O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem. Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar. Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve."

Quantas pessoas são chamadas hoje em dia? Quantos líderes Deus tem colocado na frente da obra? Quantos Jovens, homens e mulheres? Mas quantos tem permanecido? Quantos tem firmado sua vida nas promessas e palavras do senhor?

Muitas vezes falo com minha esposa: Não se vê mais conversões como antigamente!!!  Hoje você tem que encher a pessoas de seminários, congressos, de treinamento... não sou contra estas coisas, ao contrário, sou a favor, mas creio que isto não é o fim e sim um meio para melhorarmos nosso trabalho e serviço para o Rei. Mas vejo que alguns ficam vivendo encima disso, esperando uma palestra motivacional, esperando a passagem do profeta que derruba todo mundo no chão, que faz revelações, e quando ele vai embora, vai embora também a motivação, o empenho, a fé, o compromisso, a disposição, enfim, que chamado é este? Desculpe mas o chamado de Deus não é uma bateria de celular que acaba e tem colocar na tomada para carregar! 

O Chamado é algo divino, especial, individual e santo que Deus reservou para você! Não é negociável!  Se você é daqueles que negocia seu chamado, para ir na igreja o tempo tem que estar bom, para dar dízimo tem que sobrar, para ir na célula tem que ter comida, para ajudar tem que ter recompensa, prêmio, para o pastor contar com você  tem que lhe dar um título...perdão, mas você não entendeu nada!

Os Filhos de Eli tinham sido criados no templo, aos pés do profeta, mas o profeta também era Pai natural, então fizeram do templo sua casa, seu quintal, perderam o temor das coisas sagradas!! Brincaram com Deus! Não podemos banalizar o sagrado! Tem muita gente acostumado com a unção, não percebe mais a presença de Deus, a consequência é que não vai perceber quando o Espirito Santo for embora! 

Mas como a obra não para, Deus escolheu Samuel, um jovem que morava no mesmo lugar, mas que tinha outra conduta com relação as coisas de Deus! Apesar de jovem, sabia que as coisas sagradas eram sagradas, tinha temor, reverencia, obedecia o Profeta. Um dia, todo seu empenho foi premiado, Deus lhe deu um chamado e ele ouviu, não entendeu muito bem no começo, mas orientado pelo profeta, disse a Deus: "Fala que teu servo ouve!"

Isso é tudo o que Deus quer ouvir, e para dizer a verdade... é tudo o que um pastor quer ouvir... 
"Fala que tua ovelha ouve!" 
Hoje existe uma carência de cristão assim, nosso povo de hoje é negociador, ele diz: "o que eu ganho com isso? " Querido, se você pensa assim, deixa eu te falar... Deus tem um prêmio para todos aqueles que abandonarem tudo pelo evangelho (Marcos 10:29-30) você vai ganhar uma coroa que não se corrompe, que é eterna (1 Cor. 9:25)! 

Deus tem chamado você? Não negocie com Ele, obedeça!  Deus tem o melhor para mim e o melhor para você, creia nisto, foi Ele que nos criou, sabe o que fazemos de melhor!!

Tenho falado muito uma frase ouvi do Bispo Robson Rodovalho...
"O Lugar da sua MISSÃO, é o lugar da sua PROTEÇÃO!

Fique na Paz de Jesus!
Pastor Zezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário