Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 26 de março de 2013

A FONTE DA ALEGRIA

Como ter sempre um Coração Alegre?
Onde buscar a Alegria Verdadeira?
São perguntas que todos fazem a todos os momentos!! Assim, o mundo busca insistentemente um lugar de alegria, de paz, onde sossego... mas o que vemos é que infelizmente muitas das alegrias que temos são passageiras, efêmeras, de curta duração, são como um bom doce, muito bom no começo mas com aquele gosto de quero mais, preciso de mais... o ser humano não se satisfaz com alegrias passageiras!!




As conquistas desta vida são terrena, por isso são passageiras, muitas delas são boas, mas precisamos de algo melhor, algo que dure, que não acabe como o dinheiro, como os bens materiais, como a saúde, como a fama, ... enfim tudo o que é terreno é passageiro! Então precisamos de algo que não seja deste mundo, algo que vá além do natural!

Um pensamento diz :
Quem se desprende, sofre menos. A questão é que eu não quero apenas sofrer menos, eu quero ser feliz!Kléber Novartes

O Mundo hoje tem medo de sofrer, então se fecha e acaba tendo medo de ser feliz!

A bíblia nos dá uma pista muito consistente onde e como buscar felicidade:
João 16:22-24
Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. 23 Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada. Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome. 24 Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

Note Jesus diz: "ninguém tirará esta alegria de vocês!" e depois encerra dizendo que Ele, o Mestre, deseja que esta Alegria seja COMPLETA (v:24)! Ou seja, uma alegria que não acaba, que não tem fim, duradoura, ETERNA!!

Nossa ALEGRIA só pode ser duradoura de estiver baseada em dois fundamentos:
1) No Amor a Deus
2) No Amor ao próximo

Fora disso mais cedo ou mais tarde, tudo se acaba deixando um vazio imenso em nosso coração. Somos programados por Deus para somente sermos felizes amando-o e amando nossos semelhantes! O Mundo hoje corre atrás desta alegria, uma busca desenfreada  pela fonte, pelo forma de viver feliz e em paz!!

Mateus cap. 5 nos dá uma ideia de quem consegue chegar lá... Como ser feliz:
3 "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.
5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia.
8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.
9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.
11 "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Bem aventurado quer dizer Feliz...
Deus não quer somente que você passe bem aqui na terra, mas que você seja feliz eternamente!!!

Salmo 34:13-19 diz assim:
Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?
13 Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
14 Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
15 Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;
16 o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
17 Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações.
18 O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
19 O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas;

Só é feliz aquele que encontra com Deus, que serve a Deus, e que faz de sua vida uma forma de servir ao Reino do Pai, que deixa o espirito Santo entrar dentro dele e fazer morada!

Faça este oração agora e receba Rios de Águas viva dentro de você:
"Senhor eu te aceito como meu Salvador,
Perdoe meus pecados,
Entre em minha Vida através do teu Espirito Santo,
Que eu encontre a Fonte da Alegria e da Vida Verdeira!
Escreva o meu nome hoje no teu livro da vida,
E que nunca mais de lá seja tirado!"

Se você fez esta oração com o seu coração prepara-se que sua vida nunca mais será a mesma!
Entre em contato comigo e conte-me o que mudou desde de que você aceitou Jesus!
 http://www.facebook.com/sntcanoas /  e-mail: saranossaterracanoas@gmail.com /
Fique com Deus e seja FELIZ!!
Na Paz!
Pastor Zezinho







Nenhum comentário:

Postar um comentário