Pastor Zezinho

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Pastor , Professor e Radialista

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

MINHA REAL IDENTIDADE



QUEM TEM LUZ INCOMODA QUEM VIVE NO ESCURO

Salmos 139:14-17
“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!”
A pior coisa da vida é viver sem saber quem você. 
Vivemos num mundo totalmente perdido, onde cada um tenta imitar o outro.
As redes sociais e toda a tecnologia (preciso dizer que não sou contra a modernidade, de forma alguma) levaram as pessoas a admirar a outra, não pelo seu comportamento, mas por sua aparência. Jovens estão dando conselhos para Jovens, que tragédias. Pais que também não tiveram pais, estão abandonando os filhos para o celular, a TV, o computador e etc... Resultado uma geração perdida, sem NORTE, sem saber quem são e para onde vão.
Constantemente somos bombardeados com “verdades” a nosso respeito, baseadas em fatos, padrões e pensamentos humanos estabelecidos por nós mesmos ou pela sociedade que nos cerca, que nos levam a viver uma eterna comparação com os outros.
O problema da falta de identidade é uma calamidade pública
 O que a Bíblia diz a nosso respeito:
1. Somos criados por Deus – Salmos 139:13-15
2. Criados à imagem e semelhança de Deus – Gênesis 1:27
3. Nova criatura – 2Coríntios 5:17
4. Filhos e herdeiros de Deus – 1João 3:1-2; Gálatas 4:1-7
5. Tesouro particular de Deus – Êxodo 19:5,6
6. Livres – Gálatas 5:1
7. Templo do Espírito Santo – 1Coríntios 6:19,20
8. Amigos de Deus – João 15:15
9. Sacerdócio real – 1Pedro 2:5,9
Se você é alguém por causa da sua roupa, quando você não estiver bem vestido, não será ninguém, ou quando a fama acabar, por ser algo transitório e instável, você também deixará de ser quem acredita que é. Somente quando somos alguém em Deus, temos uma verdadeira identidade, a identidade de Cristo, pois nos identificamos com Ele. O apóstolo Paulo dizia: “Porque eu, mediante a própria fé, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” (Gl 2.19-20)
Em Deus, somos mais que vencedores, tudo podemos naquele que nos fortalece, somos herdeiros das promessas do Rei dos reis. Somos filhos de Deus.
A sua melhor versão esta em Deus. 
Seja sua melhor versão e descubra sua real identidade, descubra para o qual você nasceu nesta terra.

DEUS, O NÚMERO 1 NA SUA VIDA

Mateus 6.33 que diz:    “Buscai, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” 
Para o seu bem, Deus deve ser aquele que precisa ocupar o primeiro lugar em nossa vida, em tudo e em todas as áreas. Erramos quando invertemos a ordem e começamos a colocar outras coisas ou pessoas, no lugar que deve ser ocupado apenas e unicamente por Deus. 

Por que ? Porque Ele sabe o que é melhor para gente.

Quando colocamos Deus em seu lugar de primazia em nossas vidas, Ele consegue gerir tudo o que está ao nosso redor, sem que haja a dificuldade. Ele mesmo protege tudo o que queremos manter. 

Marcos, 12, 28-30
“O primeiro de todos os mandamentos é este: ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua força e com todo o teu entendimento” 



a) COM TODO O CORAÇÃO
Com todo o nosso coração significa que devemos amá-Lo não apenas com uma partezinha do nosso coração, mas com todo ele.
Significa também que Deus deve ser o nosso “primeiro amor”. O nosso amor por Ele deve estar acima do que temos pelos nossos pais, pelo marido, pela esposa, pelos filhos, pelos amigos etc.
Significa que devemos pensar mais nEle durante o dia do que nos outros amores. Quem está apaixonado dorme pensando no seu amor e acorda pensando nele.

Meu amor por Deus tem sido assim? Meu coração vai para Ele o dia inteiro? Penso mais n'Ele do que nas outras pessoas, do que em mim?


b)COM TODA A ALMA
Amar com toda a alma é identificar a nossa alma com a alma de Deus. É seguir os seus conselhos, os seus mandamentos.
De fato, quem ama leva muito em conta os conselhos da pessoa amada. Muito mais se esta pessoa é Deus, é Pai, e quer o nosso bem.
Identificar nossa alma com a dEle, seguir os seus conselhos é:
– viver os seus mandamentos (sei quais são?; vivo todos eles?);
– seguir os seus conselhos no dia a dia;
– lutar por parecer-nos cada vez mais com Deus: na bondade, no amor, na responsabilidade, na lealdade, na generosidade, na humildade, no desprendimento dos bens materiais etc.


c) COM TODA A TUA FORÇA
Quer dizer empreender toda a força para amá-Lo, para viver os seus mandamentos, para seguir os seus conselhos, para lutar por parecer-nos cada vez mais com Ele etc.
Qual é a força que tenho colocado, por exemplo, para ir à missa todo domingo? Qual é o empenho que tenho mostrado para rezar diariamente? É maior do que o esforço para cuidar do meu corpo (indo à academia, fazendo rigorosas dietas etc), maior do que o esforço para trabalhar e ganhar dinheiro?


d) COM TODO O TEU ENTENDIMENTO
Significa colocar “todo o entendimento” para compreender os seus ensinamentos, os seus mandamentos, o que ensinam o papa e a Igreja, que são a sua representação aqui na terra etc. Quantas pessoas emitem críticas sem nunca ter se aprofundado! Quantas pessoas vão repetindo o que todo mundo repete sem nunca ter estudado a fundo a doutrina da Igreja!

colocar Deus em primeiro lugar é ir ao encontro da verdadeira felicidade, É DESCOBRIR SEUS PROPÓSITO DE VIDA.

QUANDO DEUS OCUPA O PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA O MUNDO CONSPIRA A SEU FAVOR.

QUE ELE SEJA SEMPRE O NUMERO 1.


Pastor Zezinho

PERDER PARA GANHAR

Mateus 16:24-27 " Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.   Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á.   Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?  Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras."

Quando alguém decide negar a si mesmo está decretando a morte de seu eu, seu orgulho, sua vaidade, e esta afirmando o seu desejo de ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus.


O Evangelho de Jesus não é somente receber bençãos, mas em primeiro lugar requer sacrifício e entrega. 


Não se engane com mensagens que falam somente de RECEBER e esquecem que o verdadeiro evangelho começa com ENTREGA E SACRIFÍCIOS.


A primeira entrega que fazemos é quando deixamos Jesus Reinar dentro de nós. Quando entregamos nossa vida ao senhoria de Cristo. Quando tudo em nossa vida passa pelo Sim ou Não de Jesus.


É muito fácil se dizer Cristão, mas não obedecer e não se render a vontade de Deus. Esta atitude mostra que na verdade o nosso Senhor somos nós mesmos.


Quando alguém VEM a CRISTO, ele também deve saber que agora quem manda é Jesus.


Ganhar o Mundo V. 26 "Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? " Isto quer dizer que muitas vezes não queremos abrir mão de algumas coisas para seguir Jesus. Amamos mais o mundo do que a Deus. Ganhamos momentos de prazer, mas perdemos a Alegria de viver em Paz e Feliz com Jesus.


Perder para Ganhar é um dilema.


Eu PERCO o controle de minha Vida, mas ao mesmo tempo eu GANHO.

Muitos não querem perder este controle, estão amarrados ao seus velhos costumes e velhos hábitos. Mas a Bíblia diz que "aquele que está em Cristo, NOVA CRIATURA é, as coisas velhas passaram e eis que TUDO se fez novo. " 2 COR 5:17

Estamos dispostos a Sacrificar? A Levar esta CRUZ? 

Levar a cruz, quer dizer pra nós o quanto estamos dispostos a sacrificar por amor ao reino de Deus.
A Bíblia diz V:25 que "...quem quiser SALVAR a sua Vida vai PERDER. E quem PERDER vai ACHAR (SALVAR).  

Alguém já disse que “as vezes é preciso perder para ganhar”. Jesus perdeu a vida, mas ganhou  a minha vida e a sua. Ele perdeu a vida para ganhar o mundo.


No evangelho de João 12:24 Jesus diz: “…se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”


O QUE VOCÊ AINDA PRECISA LARGAR NESTE MUNDO? 

Vocé já pensou que aquilo que você esta mantendo em suas mãos pode ser exatamente o que esta te destruindo?? Não tenha MEDO, tenha FÉ! Deixe o grão morrer nas mãos de Jesus e ele BROTARÁ!

Muitos estão conquistando fama, dinheiro, mulheres, correndo atrás de coisas materiais, vivendo um dia depois do outro, vivendo de festas e momentos de prazeres, mas na realidade estão perdendo...estão perdendo sua família, sua saúde e sua eternidade no céu. 


Mateus 10:34 " Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim."


Quando você abrir mão de tudo isto, Deus te dará mil vezes mais de amigos, irmãos e a Salvação.


Marcos 10:29-30   " E Jesus, respondendo, disse: Na verdade eu vos digo que não há nenhum homem, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna. "


Nossa geração não sabe fazer sacrifício, é uma geração fraca, criada com tudo nas mãos, viemos para a Igreja e achamos que é assim também. Achamos que não precisamos sacrificar para receber. 
Entenda, A SALVAÇÃO É DE GRAÇA, MAS A INTIMIDADE CUSTA TUDO O QUE TEMOS. 

2 COR 5:15 "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam daqui em diante para si, mas para aquele que morreu por eles e ressuscitou."


Coloque sua vida nas mãos do Criador, pois Ele verdadeiramente sabe o melhor para nós.

Com Jesus ao seu lado até as derrotas são vitórias.

                                                                                                                           


 Palavra pregada pelo Pastor Zezinho em Dezembro de 2019.



quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O que a Bíblia diz sobre bruxaria e feitiçaria?


A Bíblia diz que bruxaria e feitiçaria é pecado. Não devemos nos envolver com espíritos malignos nem pedir sua ajuda. Deus não pode ser controlado por feitiços.
O que é bruxaria?
Bruxaria, chamada também de feitiçaria (e que engloba macumba, candomblé e várias outras práticas) é o uso do sobrenatural para manipular pessoas ou acontecimentos. Pode envolver a invocação de espíritos, consultar os mortos e lançar feitiços (ou “fazer trabalhos”). Quando uma pessoa pratica feitiçaria está se envolvendo com demônios, muitas vezes disfarçados como espíritos bons.Pode parecer inofensivo mas é muito perigoso porque é se pôr debaixo do poder do demônio. Não há demônios bons, trabalham todos para o diabo e o seu objetivo é destruir (João 10:10).
Na bruxaria normalmente se faz distinção entre magia boa e magia ruim. Mas, segundo a Bíblia, não existe "magia boa". Toda magia é ruim, porque é uma influência espiritual errada. Deus abomina todo tipo de bruxaria.
A Bíblia deixa muito claro que não devemos nos envolver com bruxaria de maneira nenhuma (Deuteronômio 18:10-13). É também notória a falta de informação na Bíblia sobre as práticas dos feiticeiros naqueles tempos, porque os autores nem queriam guardar sua memória para ninguém voltar a fazer!
Ou servimos a Deus ou servimos ao diabo. Quem pratica feitiçaria está debaixo do domínio do diabo. Mas Deus é muito mais poderoso que o diabo e destruiu o seu poder quando enviou Jesus para morrer na cruz (Hebreus 2:14-15). Se você está envolvido com algum tipo de feitiçaria e quer deixar, basta aceitar Jesus como seu Salvador e único Senhor da sua vida, rejeitando toda a obra do diabo.
Não, se você não deixar que afete. Como filhos de Deus temos toda autoridade para rejeitar a influência do diabo nas nossas vidas (Tiago 4:7). Se você descobrir que alguém lançou um feitiço contra você, rejeite seu poder e fique tranquilo, Deus é maior que qualquer bruxo ou feiticeiro e está protegendo você. Ore também pela pessoa que fez isso, pedindo que venha a conhecer Jesus (Lucas 6:28). Essa pessoa está em muito mais perigo que você.

Qual é a diferença entre feitiço e oração?

O feitiço quer manipular os espíritos para atingir um fim, a oração é um pedido humilde a Deus. Ambos apelam a uma força sobrenatural, mas o feitiço é um negócio – eu faço isso ou pago isso e o espírito faz o que eu quero (mas no final o demônio sai sempre ganhando e eu perdendo). Quando a gente ora a Deus, reconhecemos que não O podemos controlar nem manipular. Se o que pedimos é da vontade d'Ele, então Ele faz, sem pedir nada em troca (Efésios 3:20-21). Ao contrário do demônio, Deus quer e pode nos abençoar e nos ajudar.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O Poder do Jejum



O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE JEJUM?

No Velho Testamento, na lei de Moisés, os judeus tinham um único dia de jejum instituído: o do Dia da Expiação (Lv 23.27), que também ficou conhecido como “o dia do jejum” (Jr 36.6) e ao qual Paulo se referiu como “o jejum” (At 27.9). Mas em todo o Velho e Novo Testamento não há uma única ordem acerca de jejuarmos. Na Bíblia o jejum não aparece como um mandamento mas é assumido como prática normal do cristão. Deve ser voltado para Deus, não para o reconhecimento dos outros.

Oração e jejum são sempre armas fortes para manter afastado o inimigo e derrubar fortalezas.
Quando o Senhor põe em seu coração que certo pedido que precisa ser acompanhado de jejum, é importante que escute. Jejum e oração enfraquecem o poder das forças espirituais do mal, inibindo a interferência delas em sua vida.

O jejum comunica: “Sou um ser espiritual antes de um ente físico. Embora seja também um ser físico e precise de alimento, confirmo assim a supremacia de minha lealdade espiritual além e acima da lealdade ao corpo e a seu desejo de alimento”.

O QUE É JEJUM?
Jejuar é não comer e/ou não beber durante um certo período de tempo. Também pode ser acompanhado por outros atos de renúncia, como abstinência de relações sexuais (1 Coríntios 7:5). Jejum de Refrigerante, de chimarrão, de doces, somente carnes, etc. O jejum aparece na Bíblia como uma coisa boa, ligada sempre à oração.

O CRISTÃO DEVE JEJUAR? Mateus 6:16-18
Sim, se sentir que é de Deus.
Não tem de ser um jejum muito longo nem uma prática regular. O importante é seguir a direção de Deus e aproveitar o tempo para orar (extremamente importante) Você não deve jejuar só por se sentir pressionado ou para parecer religioso. Deus não quer isso. O jejum deve ser uma coisa privada, só conte se for preciso

POR QUE JEJUAR?

1-Para se controlar - Desfrutar da comida é bom mas não devemos ser dominados por ela (1 Coríntios 6:12). Jejuar ajuda a pôr o corpo debaixo da autoridade de Deus.
 Seu corpo não pode te controlar, não pode te dominar!


2-Para ficar mais próximo de Deus
Esta é a razão principal para jejuar, todas as outras são secundárias (Zacarias 7:5). Jejuar é uma forma de adorar a Deus e de o escutar melhor.

3- Para libertação e milagres  - Ester 4:15-17
Jejuar e orar ajuda a vencer batalhas espirituais, porque estamos mais ligados espiritualmente a Deus nessa altura. Por exemplo, Ester, antes de falar com o rei para resolver um problema que parecia impossível, convocou um jejum de três dias .

4- Para obter respostas
Em Atos do Apóstolos 13:2-3, Deus falou com as pessoas enquanto jejuavam. Quando jejuamos e oramos Deus pode revelar-nos coisas úteis ou importantes.

5-Para mostrar tristeza e arrependimento
Quando o povo de Nínive ouviu o profeta Jonas e se arrependeu, foi proclamado um jejum para pedir perdão a Deus e consertar as coisas (Jonas 3:5-9).

COMO JEJUAR?
A Bíblia dá exemplos de três tipos de jejum:
Jejum normal – não comer nada, só beber água. Este é o tipo de jejum mais normal, que Jesus fez no deserto (Mateus 4:1-2 só diz que não comeu e que teve fome, não que teve sede).
Jejum total – este é o mais radical, que só aconteceu em situações extremas, como o caso de Ester, e nunca por mais de três dias.
Jejum parcial (jejum de Daniel)  Daniel 10: 2-3  
– durante três semanas Daniel não tomou vinho, carne ou coisas saboros
Jejum Intermitente:


Grande abraço Pastor zezinho

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A MAIOR VITÓRIA DA CRUZ




Algo incrível acontece uma vez a pessoa tendo recebido Jesus como Senhor.

Uma vez tendo abandonado o mundo e o seguido, a pessoa para sempre está amarrada ao Senhor com cordões inquebráveis de amor.

Veja a descrição que Paulo faz dessa insondável misericórdia:

Romanos 8: 35,38-39 “Quem nos separará do amor de Cristo? ... Nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as cousas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”

A despeito do vergonhoso fracasso dos discípulos, a misericórdia de Deus estava plenamente em ação neles através do Espírito Santo. E essa misericórdia determinou a vitória após o dia negro da cruz.
Uma semente de fé havia sido implantada nos seguidores de Jesus, e suas casas haviam sido construídas sobre uma rocha. Suas casas foram abaladas certamente quando tempestades satânicas se chocaram contra as paredes, e poderosas ondas socaram os alicerces. Mas passada a tempestade, aquelas casas permaneceram.

A semente de fé não estava morta. Estava plenamente viva! As orações de Jesus haviam prevalecido. A fé dos  seus seguidores não fracassou. Ninguém pode enumerar todas as ternas misericórdias de Cristo e as múltiplas bênçãos do Seu sangue derramado. 

            Mas quero me gloriar em uma vitória em particular:  
    “o perdão de todos os pecados passados”

I João 1:7; 9  “Se andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado ... Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça”

Na realidade, em dias de incerteza, esse ponto de descansar no perdão de Cristo é crucial.
Muitos de nós que temos servido a Jesus fielmente ao longo dos anos, nos tornamos confiantes de que a nossa fé pode suportar qualquer fornalha ardente; como os discípulos, testificamos, “Agora estou enxergando, Senhor. Agora eu creio”. Agradecemos a Deus por Cristo haver aberto os nossos olhos para Seus eternos propósitos.

Então de repente somos confrontados com uma crise tremenda e esmagadora.
Entendemos que entramos numa fornalha sete vezes mais quente do que qualquer coisa que já tenhamos conhecido. Ficamos cara a cara com uma batalha tão dolorosa, um combate tão desgastante, que a nossa casa começa a ser abalada. E logo ela começa a submergir com pressões e temores.

Ouça as palavras do apóstolo Paulo. Ele diz:
Romanos 3:24-25  “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus”.

Através da fé no sangue derramado por Cristo, todos os pecados passados são cobertos
Somos absolvidos aos olhos de Deus por Seu perdão imerecido. Toda culpa, todo temor e condenação são revogadas.

De acordo com Paulo,
Romanos 5: 8-10. “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida” (

Finalmente, Paulo nos diz:
Romanos 8:1 “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”

O pecado perdeu todo o seu poder de condenar.
Isso aconteceu na cruz de Cristo.

Somente temos que conviver com as consequências deste pecado, pois se Deus é Justo, cada pessoa precisa responder por seus atos!

A Lei da Semeadura vigora, mas a lei da condenação e da morte não! Podemos mudar nossa vida e nossa história a qualquer momento, é só olhar para a Cruz, na cruz podemos ter vitória, pois lá, nossos pecados foram TODOS PAGOS!

Deixe a Cruz agir na nossa vida!

                                                                                   Pastor Zezinho, Páscoa 04/2019

segunda-feira, 15 de abril de 2019




Fé e Posicionamento ( Determinação)
Hebreu 11:6 – Sem Fé é Impossível agradar a Deus
Fé tem tudo a ver com posicionamento
Na Bíblia encontramos muitos casos de Homens de Deus que se posicionaram em cima de sua Fé e obtiverm vitória em suas batalhas.
Um Deles foi Davi, um Menino que tomou o lugar dos Guerreiros, posicionaou-se no meio de uma Batalha e fez com que um Gigante fosse parado.
1 SAMUEL 17:45 “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudos, eu porém vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a quem tens afrontado”
O MAIOR DESAFIO DA IGREJA HOJE CHAMA-SE POSICIONAMENTO
Qualquer dificuldade o cristão se vende
A vida gosta de quem se posiciona!
Não há nada mais poderoso do que uma Pessoas Determina

"Quando faltar sorte, FAÇA SOBRAR ATITUDE, o Azar morre de 
medo de Pessoas Determinadas."


Gênises 25:29,30 Esaú não se posicionou ( era o herdeiro de Jacó)
Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou famin­to, voltando do campo, e pediu-lhe:
"Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou cansado e faminto!”

"NÃO TROQUE A SUA BENÇÃO POR UM PRATO DE LENTILHA"
Precisamos saber 3 três para ficarmos posicionados

1) Assuma sua Posição diante do Mundo Espiritual
Saiba dos seus Direitos e dos seus Privilégio como Cristão que Jesus conquistou na
 Cruz. Use estes direitos...use estas armas... tome posse destas verdades.
1 Pedro 5:5 Sujeitaivos a Deus Resista ao Diabo e Ele fugirá de Vóz.









2) Somos Povo Eleito, Propiedade de Deus – 1 Pedro 2:9


Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Mateus 5:16 – Brilhe a Vossa LUZ
Levíticos 20:24-26 – Eu darei a vocês a terra como herança

3) Somos o Templo do Espirito Santo
2 Coríntios 6:16  - Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".

1 Coríntios 3:16

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
Deus nos Criou
Jesus nos Redimiu
O Espirito Santo veio em nós Habitar
O E.S. Não é uma força ou uma energia... ele é uma Pessoa habitando dentro de você!

Se eu tenho o Espirito Santo dentro de mim eu tenho a maior força do universo comigo.


Reflexão
Como você tem se posicionado diante das dificuldades e dasafios?
O normal reclama e chora 
o Espiritual vai orar e cre que Deus esta trabalhando

Deus disse para Josué: Seja Forte e corajoso - Josué 1:9

Pilares da Determinação - Viver em Plenitude de Vida


Nunca compreendi muito bem as pessoas conformadas. Algumas pessoas já chegaram em seu teto e já “vestiram seu Pijama” e desaceleraram. Acredito que devemos ser gratos por tudo na vida.Ser pleno não é fácil , pois requer EMPENHO E DETERMINAÇÃO
Os pilares da determinação são:
CONSTÂNCIA , OBJETIVIDADE E TRANSPARÊNCIA

CONSTÂNCIA
2 Tessalonicenses 3:5, Paulo diz: “Ora, o Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.”  A palavra grega traduzida por “constância” no Novo Testamento significa Estabilidade, Paciência, Lealdade, Perseverança e Firmeza.
Constância é “a característica da pessoa que não se desvia de seu propósito e de sua lealdade, fé e piedade mesmo diante das maiores provações e sofrimentos” 
O que gera a Falta de Constância? Insegurança
Onde devemos ter constância? Em todoas as áres mas principalmente no ministério, pois não servimos de vez emquando e só quando estamos “sentindo” ou muito animado.

OBJETIVIDADE
Quem não sabe o que quer e nem onde quer chegar não vai a lugar nenhum
Objetividade é saber sempre o que é mais importante.
Ser objetivo é dizer Sim, Sim ou Não , não.
Você quer ter objetividade? Seja Breve para que leiam, Claro para que gostem, Original para não esqueçam e preciso para serem guiados.

TRANSPARÊNCIA
Transparência gera Confiança e Aplica-se a todas as áreas da nossa vida.
Gera um retorno verdadeiro de seus comandados.
Ser transparente não quer dizer INVISÍVEL, pois quem não é visto não é lembrado.
Não é fácil ser transparente em um mundo falso e cheio de máscaras, mas é possível.
Ser transparente é permitir que toda sua doçura abroche e aflore abundantemente.
Achamos que ser transparente é simplesmente ser sincero, mas é muito mais do que isto: é ser corajoso para se experssar, de ser frágil, falar de seus sentimento.

Para se ter um Rosto de Pedra, precisamos ter FIRMEZA DE PROPÓSITO
O que diferencia o vencedor daqueles que ficam pelo caminho é a sua postura.

Ter Rosto de Pedra é ser DETERMINADO E TER PERSONALIDADE
Não confunda Personalidade com Identidade
Identidade- Quem eu sou
Personalidade – Onde eu vou
A matriz perfeita do Ser humano se sustém neste tripé:
Rosto de Pedra, Ouvidos de Discípulos e Língua Erudita

A Vida é muito curta para ser pequena” Benjamin Disraeli

 Trechos retirado do Livro Rosto de Pedra de Robson Rodovalho
15/04/2019